7 de fevereiro de 2011

Garcia, co-produção Brasil-Colômbia da Latina Estudio, no Festival de Berlim

Ganhador do Prêmio Ibermedia em screening do Cinema Brasil


Tudo o que Garcia desejava na sua vida absolutamente comum era realizar o sonho da casa própria, promessa feita à sua mulher, Amália, há trinta anos. Para cumprir sua promessa, Garcia economiza em tudo, inclusive na concepção de um filho.


Durante a vida monótona do casal, de repente a normalidade sai por uma porta e o caos entra por outra neste longa de José Luis Rugeles, co-produção da Latina Estudio (Brasil) e da Rhayuela Films (Colômbia), por meio do Acordo Latino Americano de Coprodução Cinematográfica, reconhecido pela Agência Nacional do Cinema, Ancine, do qual o Brasil é signatário.


O filme, ganhador do Fundo Ibermedia, terá um screening promovido pelo Cinema do Brasil no Festival de Berlim, no próximo dia 13 de fevereiro, às 11h30, na Sala CinemaxX 16.


A produção, filmada em Bogotá, capital da Colômbia, traz, como protagonista, o mexicano Damián Alcázar (As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian, O Crime do Padre Amaro, Do Amor e Outros Demônios). No papel de Amália, a veterana Margarita Rosa de Francisco, uma das atrizes mais conceituadas e queridas na Colômbia, cuja filmografia inclui, entre outras produções, a série mexicana produzida pela HBO Latin America Capadócia, o longa Paraíso Travel, a série espanhola Brigada Central, a série da Fox colombianaKdabra, o longa Do Amor e Outros Demônios e a telenovela Café com Aroma del Mujer. Também no elenco os atores brasileiros Giulio Lopes (Salve Geral, Meu nome não é Johnny, Contra Todos) e Rui Resende (Narradores de Javé).


Com sólida experiência de 15 anos em comerciais e videoclipes, Garcia é o debute cinematográfico do diretor colombiano José Luis Rugeles.


Garcia é mais uma coprodução com a América Latina da Latina Estudio. Já distribuída na Colômbia, encontra-se em fase de distribuição no México e na França e, em breve, será distribuída também no Brasil.


SOBRE GARCIA

Sinopse:
Zelador de uma fábrica em Bogotá, capital da Colômbia, Garcia é um homem simples com uma vida comum. Trinta anos após seu casamento, está prestes a realizar seu sonho de vida: comprar a casa que havia prometido a sua esposa Amália, no dia de seu casamento. Porém, dias antes de concretizar a compra, é surpreendido por um telefonema informando que Amália foi sequestrada. Como resgate, os seqüestradores pedem que Garcia cometa um crime. Ajudado por Gomez, seu colega de trabalho e ex-policial, Garcia parte rumo a um mundo desconhecido, repleto de violência, drogas e prostituição, que o levará a descobrir quem sequestrou Amália.

Ficha técnica:
Diretor: José Luis Rugeles
Roteiro: Diego Vivanco
Diretor de fotografia: Sergio Cabrera
Elenco: Damian Alcazar, Margarita Rosa de Francisco, Fabio Restrepo, Giulio Lopes, Rui Resende
Produção: Latina Estudio ProDigital (Brasil) e Rhayuela Cine (Colômbia)

Prêmios:
Fundo Ibermedia

Festivais:

Festival do Rio 2010 – Premiere Latina

Cartagena Film Festival 2011

Montreal Festivalissimo 2011

Chicago Latino 2011

Morelia Film Festival 2010


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Atendimento do médico-veterinário pode acontecer na conveniência do lar

Nova tendência faz com que o pet não sofra com o estresse de sair do seu lar Texto:  Sérgio Dias Fotos:  Pixabay Os pets vêm ganhando cada v...