23 de fevereiro de 2011

Issao Imamura leva ilusionismo para o Carnaval 2011


Com participação em duas Escolas de Samba, nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, o artista transforma a fantasia em realidade


O primeiro ilusionista do Brasil, Issao Imamura, será atração do Carnaval 2011 de São Paulo (5/3) e do Rio de Janeiro (7/3), nos desfiles da Mocidade Alegre e Beija-Flor, respectivamente. O artista será um dos destaques da escola de samba paulista, em cima do carro Abracadabra, no qual realizará três performances e conta com uma equipe com mais de 15 pessoas, que ensaiaram exaustivamente durante dois meses. Com o enredo “Carrosel de Ilusões”, a agremiação entra no Anhembi na madrugada de sábado, às 00h20.


Na Marquês de Sapucaí, Issao e o coreógrafo Carlinhos de Jesus, que já trabalharam juntos, serão os responsáveis pela atração e performance da comissão de frente da Beija-Flor. A escola homenageará o cantor e compositor Roberto Carlos, com o enredo “A Simplicidade de um Rei” e fará o encerramento dos desfiles do Grupo Especial no dia 7 de março, entre 2h25 e 3h50.

Issao foi o primeiro profissional da área a levar a sua arte para o Sambódromo, quando aceitou o desafio de “levitar” Carlinhos de Jesus vestido de Moisés, na comissão de frente da tradicional Escola de Samba Estação Primeira de Mangueira. “Carlinhos é um dos poucos profissionais capaz de fundir a dança e o ilusionismo”, diz Issao.

O ilusionista também trabalhou nos bastidores do Carnaval de São Paulo. Ele e sua equipe prestaram consultoria para o carnavalesco Sidnei França projetar o carro em que Issao desfilaram, de acordo com as normas técnicas internacionais de ilusionismo.


As duas escolas de samba prometem surpreender o público esse ano. Uma das favoritas ao título de 2011, a Mocidade Alegre inspirou-se na fantasia do universo infantil, ilusões do cinema e mistérios da humanidade para compor as alegorias, fantasias e samba enredo. O desfile da Beija-Flor terá dança, música e outras surpresas para contar a história do “Rei”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Abarth Fastback e o delicioso ronco esportivo do motor

Comemoramos os 75 anos da marca avaliando o modelo que tem motorização turbo com 185 cavalos de potência Texto: Sérgio Dias Fotos: Sérgio Di...