4 de fevereiro de 2011

O longa “Santuário”, estréia hoje nos cinemas


Com direção de Alister Grierson, produção executiva de James Cameron, e a mesma tecnologia 3D usada em “Avatar”, o longa chega às telinhas nesta sexta-feira, 04 de fevereiro.

Baseado em uma história real, vivida pelo roteirista Andrew Wight (que ficou preso em uma caverna junto a outras 14 pessoas por dois dias), o thriler “Santuário” acompanha uma equipe de exploradores realizando uma perigosa expedição numa gigantesca caverna subaquática chamada Espírito Esa-Ala, que fica no meio da selva e ainda não foi explorada pelo homem. Eles pretendem mergulhar e explorar todos os labirínticos túneis submersos até descobrir o caminho que liga o rio da caverna ao oceano. Mas após uma tempestade tropical cair no local, parte da equipe fica presa e precisa encontrar uma saída.
Paralela à aventura, o filme nos mostra o conflito familiar dos protagonistas. O líder da expedição, Frank Mcguire (Richard Roxburgh), e seu filho, Josh (Rhys Wakefield), vivem o clichê conflito entre pai e filho. Frank é um dos exploradores mais conhecidos e respeitados do mundo, e Josh, totalmente contra a sua vontade, o acompanha nas expedições. Mas mesmo o filho não querendo seguir os passos do pai, em meio à busca por sobrevivência eles descobrem ter a personalidade mais em comum do que imaginam. A equipe também conta com Carl Hurley (Ioan Gruffudd), patrocinador da expedição, e sua namorada Victoria (Alice Par kinson), ambos apaixonados por aventura.
Apesar do filme também ser distribuído em 2D, só vale a pena assistir se for em 3D, pois o que mais chama atenção em “Santuário” não é a história clichê, mas sim as incríveis imagens. A sensação de claustrofobia causada pelo efeito 3D e a beleza natural da caverna proporcionam uma tensão e experiência única que nos pensar que também somos um dos mergulhadores tentando sobreviver.

Por Gabriela Benício

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Atendimento do médico-veterinário pode acontecer na conveniência do lar

Nova tendência faz com que o pet não sofra com o estresse de sair do seu lar Texto:  Sérgio Dias Fotos:  Pixabay Os pets vêm ganhando cada v...