8 de fevereiro de 2011

O MOVIMENTO POP ART CONTINUA MAIS VIVO DO QUE NUNCA


Depois de quase 50 anos, o estilo pop art continua ganhando fãs pelo mundo. Um dos artistas plásticos brasileiros que tem como característica principal a influência do movimento é o paulistano Lobo.

O artista recebe encomendas de diversas partes do mundo. Sua inspiração vem do trabalho de artistas consagrados do pop art, como Andy Warhol, Keith Haring e Burton Morris. Lobo firma cada vez mais seu talento através de pinturas já ilustradas nas paredes de pessoas que são adeptas ao movimento artístico dos anos 50. O artista já pintou mais de 450 telas e vem expandindo o seu trabalho customizando produtos e objetos.

Cores chapadas e traços marcantes. É assim que o artista expressa sua arte. As obras, criadas de acordo com o gosto do cliente, vão desde a imortalização de momentos e pessoas, casais apaixonados à viagem dos sonhos.

A necessidade e o perfil de cada cliente são os focos do trabalho de Lobo, o que torna sua obra única. Conhecido pelo colorido vibrante e alegre de suas telas, o artista já promoveu exposições seguindo a banda Jota Quest em turnê, decorou a festa de dois anos da revista Rolling Stones e, recentemente, teve trabalhos expostos na Casa Cor São Paulo e Campinas e na Casa da Fazenda.

Apenas um mês após sua primeira exposição, em 2003, desenvolveu 19 telas que estampavam personalidades nacionais e internacionais, como “Os Trapalhões”, “Os 3 Patetas”, The Beatles, Bono Vox, Charlie Chaplin, Cazuza, Jim Morrison, David Bowie, Madonna, além de Che Guevara, “O Gordo e o Magro”, Robert Smith, Jimmy Hendrix, entre outros.

“O que era um simples passatempo, um hobby favorito, tornou-se profissão. Nunca imaginei trabalhar com isso. Trago para a minha arte experiências que obtive em todas as áreas de arte que já trabalhei. Talvez seja por isso que hoje me sinto tão realizado com o que faço”, declara Lobo Pop Art.

Recentemente, o artista plástico fechou uma parceria com o Estúdio Giclée, que traz para o mercado revestimentos customizados de paredes, tetos, janelas, armários e biombos com forte acento pop, principal característica das obras de Lobo.

Para saber mais sobre o artista: www.lobopopart.com.br

Lobo Pop Art

O paulistano conhecido como Lobo, iniciou sua carreira de artista plástico aos 15 anos, quando fazia colagens em capa de caderno e desenhos de camisetas. Trabalhou algum tempo em agências de propaganda onde aos poucos foi adquirindo experiência e atitude de artista. Sem qualquer pretensão, Lobo acabou por se tornar um respeitado artista. Desde então, Lobo Pop Art dedica seu tempo somente à arte.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Atendimento do médico-veterinário pode acontecer na conveniência do lar

Nova tendência faz com que o pet não sofra com o estresse de sair do seu lar Texto:  Sérgio Dias Fotos:  Pixabay Os pets vêm ganhando cada v...