25 de fevereiro de 2011

Pedalada de Verão percorre centro de São Paulo neste domingo (27/02)



Parte do projeto Pedal das Estações, iniciativa promovida pelo Sampa Bikers reúne ciclistas de diferentes faixas etárias em passeio pelos pontos turísticos da capital paulista;
Evento conta com apoio do Projeto Nova Luz

Neste domingo, 27 /02, o centro de São Paulo será invadido por mais de 200 ciclistas que irão pedalar ao todo 20 kilômetros pelas ruas que são verdadeiros marcos da história da cidade. A iniciativa batizada de Pedalada de Verão, promovida pelo Sampa Bikers e que conta com apoio do Projeto Nova Luz, tem por objetivo conscientizar a população paulistana sobre os benefícios do uso da bicicleta como meio de transporte e estimular a visitação à região central a partir de um trajeto de reconhecimento do território e principais pontos turísticos da capital econômica do País.

Primeira de uma série de quatro passeios ciclísticos previstos para 2011 e que fazem parte da programação Pedal das Estações, a Pedalada de Verão partirá da Rua Guaianazes (Prédio da Porto Seguro) às 9 horas. Ao longo de todo o percurso, os esportistas de diferentes idades contarão com monitoramento de uma equipe completa de apoio e orientadores, de forma a garantir a segurança e atendimento necessários. "As pedaladas realizadas pelo Sampa Bikers são uma forma de estimulo à divulgação do ciclismo nacional e ao uso da bicicleta como transporte alternativo", comenta Paulo de Tarso, coordenador do Sampa Bikers.

"A partir de eventos periódicos caracterizados por passeios sem compromisso, com diversão, encontros de amigos e o contato direto com a natureza, conseguimos atrair um público cada vez maior para conhecer o que o centro de São Paulo tem de melhor em termos de cultura, entretenimento e lazer", ressalta.

Para que os participantes não encontrem problemas ao longo do trajeto, o Sampa Bikers aconselha que sejam levados equipamentos reservas da bicicleta, água e roupas adequadas. Lembrando que o uso de capacete e camiseta do evento são obrigatórios.

SERVIÇO
Pedalada de Verão

Quando: 27/02/2011

Horário: a partir das 9 horas

Ponto de partida: Rua Guaianazes (Prédio da Porto Seguro)

Mais Informações: www.sampabikers.com.br

Grátis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Abarth Fastback e o delicioso ronco esportivo do motor

Comemoramos os 75 anos da marca avaliando o modelo que tem motorização turbo com 185 cavalos de potência Texto: Sérgio Dias Fotos: Sérgio Di...