4 de fevereiro de 2011

Port Louis leva o requinte da comida francesa para o litoral norte


O chef francês Patrick Ferry elaborou o cardápio do Restaurante Baleares

A recém inaugura Pousada Port Louis, na Praia da Tabatinga em Caraguatatuba, além de inovar no conceito ‘Pocket Resort’ traz ainda mais novidades para o litoral norte de São Paulo. O restaurante Baleares, nome inspirado no conjunto de ilhas do Mediterrâneo, oferece o melhor da comida francesa com um cardápio elaborado pelo Chef Patrick Ferry.

O Chef se inspirou no clima a beira mar para criação do cardápio para almoço e jantar gourmet a la carte. “Elaborei algo que se enquadra no perfil do freqüentador do belíssimo litoral norte paulista. A base é o glamour da culinária francesa e o sabor dos frutos do mar. Entre os pratos posso destacar o Carre de Cordeiro com Tian de legumes, Filet de Salmão servido com batata defumada e confit de tomates, com molho de ervas e o Gateau de Bacalhau com purê.”, destaca ele.

Para crianças foi criado um menu especial com iguarias que elas adoram como, por exemplo, mini pizzas, batata sorriso, lasanha de carne e milk shake. Já os adultos podem contar com uma adega na altura do cardápio. “Eu como francês sempre recomendo um bom Vinho para acompanhar os pratos, para os pratos mais leves como, por exemplo, peixe ou bacalhau, recomendo sempre um bom Chardonnay, para o cordeiro e outras carnes um bom tinto sul americano. Mas, sempre é tempo de aplicar a carta da adega, o mundo da enogastronomia é um universo sem fronteiras.”, recomenda Patrick Ferry.

Segundo ele os brasileiros gostam da comida francesa porque resiste à modernidade devido aos grandes chefs franceses que trabalham para esta imagem no mundo. “Os brasileiros adoram a boa cozinha francesa, mas, eu sempre ressalto o toque tropical, do Brasil mesmo, isto enriquece as duas culturas e valoriza os produtos locais.”, completa ele.

Nas estações quentes, como o verão, Patrick Ferry recomenda a Salada Nicoise, ou filet de salmão, que constam no cardápio do Baleares e são leves e ricos em informações gastronômicas.

Para Luiz Tammaro, dono da pousada e do restaurante, o requinte da comida francesa é mais um dos diferenciais do novo conceito de hospedagem inaugurado com a Port Louis. “Oferecer exclusividade e qualidade de serviços é a idéia do ‘Pocket Resort’, aliando o melhor do resort num espaço pequeno e mais aconchegante, com a personalização e flexibilização de regras e serviços de uma pousada de luxo e charme.”, afirma o empresário.

O restaurante Baleares é aberto a todos os freqüentadores da Praia da Tabatinga, que é considerado um dos metros quadrados mais caros do Brasil. Já para quem deseja se hospedar na Port Louis, em alta temporada a diária fica a partir de R$ 360,00 e na baixa a partir de R$ 275,00. As reservas podem ser realizadas pelo número: (12) 3884-6010 e no site www.portlouis.com.br, há mais detalhes sobre os pacotes.

No restaurante Baleares a família saboreia pratos elaborados pelo Chef Patrick Ferry.

Prato do menu desenvolvido pelo Chef Patrick Ferry.

O Chef Patrick Ferry defende que os brasileiros adoram a boa cozinha francesa, mas, ressalta o toque tropical, do Brasil mesmo, para enriquecer as duas culturas e valorizar os produtos locais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Conheça um destino exclusivo com opções de pousadas diferenciadas

Fernando de Noronha tem o mais belo conjunto de praias do Brasil Prepare-se para uma viagem de sonho em um destino exclusivo: Fernando de No...