24 de fevereiro de 2011

Sonique abre alas para o Carnaval com desfile do Acadêmicos do Baixo Augusta

Bar hospeda a concentração do bloco; cantora Pitty é uma das novidades


São Paulo, fevereiro de 2011 – No domingo, 27, a boemia da cidade de São Paulo sairá às ruas. É nessa data que o bloco Acadêmicos do Baixo Augusta toma as ruas da região que o batiza pelo segundo ano consecutivo. A concentração está marcada para as 14h nas portas do Sonique. O bloco sai às 16h.


E tudo indica que desfile desse ano repetirá o sucesso de sua estreia. Além da presença de Marisa Orth, rainha vitalícia da bateria, o bloco ganha o reforço de uma madrinha, a cantora Pitty. Simoninha continua no posto de puxador do bloco, que esse ano terá o escritor Marcelo Rubens Paiva como porta-estandarte.


Para Beto Lago, um dos sócios do Sonique e membro fundador do bloco, “o primeiro ano foi uma surpresa, com o bloco recebendo público muito maior do que o esperado. Esse impulso credencia o Acadêmicos do Baixo Augusta como uma das grandes atrações do pré carnaval paulistano. E o objetivo maior é promover e incentivar os blocos de rua, especialmente o link com a comunidade de onde ele surgiu”.


Já Ale Natacci, também sócio do Sonique e vice-presidente do bloco, destaca o crescimento da região nos últimos dois anos. “Desde a abertura do Sonique, dois anos atrás, a atenção voltada para o baixo-augusta não parou de crescer. Essa é uma resposta para o público responsável por esse crescimento, mas também uma oportunidade para propor novas ideias para continuar a transformação do bairro e valorizar sua principal característica: a vocação para o entretenimento”.


Por essa identificação com o entretenimento da região, o Acadêmicos do Baixo Augusta possui perfil único entre os blocos da cidade. Estão lá os boêmios de uma das ruas mais famosas do país, mas também músicos, artistas e empresários que acreditam em um carnaval diferente ao som da banda Paralela. Esse sentimento sustenta um dos pilares do desfile 2011: o carnaval cívico, manifesto em um bem-humorado “Guia do Folião Tchoptchura”. “É um carnaval alegre, familiar e disposto a ocupar o espaço público sem causar qualquer tipo de problema, completa Beto Lago.


Acadêmicos do Baixo Augusta

Domingo, 27 de fevereiro

Concentração às 14h nas portas do Sonique; desfile a partir das 16h

Grátis

Camiseta opcional com venda exclusiva na Galeria Mundo Mix

Rua Augusta, 2559 (esquina Alameda Lorena) - Jardins

Telefone: (11) 3063 1892

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Ford oferece espaço, conforto e preço com o Territory Titanium 2024

SUV global chega ao Brasil com versão única e motor turbo a partir de R$ 209.990,00 Texto:  Sérgio Dias Fotos: Sérgio Dias Desde que deixou ...