9 de fevereiro de 2011

Tara McPherson em pop up store na Choque Cultural


Neste sábado, 12 de fevereiro, a artista americana Tara McPherson estará em São Paulo para apresentar uma pop up store de sua marca Cotton Candy Machine, na Choque Cultural. Das 12h às 19h, Tara receberá o público para um um worshop-demo de seus trabalhos em adesivos. Por lá, também será possível comprar camisetas, posteres, bottoms etc. Ela é conhecida por ter sua arte aplicada por bandas como The Melvins, Depeche Mode e Yeah Yeah Yeahs.


Essa é uma iniciativa que marca a ampliação da Choque Cultural, em Pinheiros, voltada para o comércio de obras mais acessíveis, bem como a realização de workshops. Pela terceira vez no Brasil, Tara faz uma amostra da marca que lançou recentemente, a Cotton Candy Machine, na última Comic Con em San Diego (CA).


Tara McPherson


Tara McPherson, nascida na Califórnia em 1976 e residente em Nova York, é conhecida internacionalmente pelo desenho preciso e sensual, pelas personagens pop surrealistas e pelas pinturas a óleo tecnicamente impecáveis. Essa fusão da tradição pictórica com o imaginário pop faz de Tara McPherson uma artista contemporânea muito popular, com fãs clubes por todo o mundo, tendo seu trabalho permeado pelo relacionamento entre as pessoas e suas estranhezas particulares.


Tara exibe suas pinturas e serigrafias em galerias de todo o mundo. Durante a faculdade, a artista trabalhou na produção de “Futurama”, de Matt Groening – o cartunista criador dos Simpsons. Coroada pela Elle como a princesa da poster art, a artista criou numerosos pôsteres para gigs de bandas e músicos, como Beck e Modest Mouse. Além disso, desenvolveu produtos para marcas como Kidrobot, Dark Horse e Toy2R, criou para revistas em quadrinhos da DC Vertigo, anúncios e ilustrações editoriais para companhias como Wyden+Kennedy e Spin Magazine.


Duda Leite e Choque Cultural lançam pôster “Tikimentary - Em Busca Do Paraíso Perdido”, assinado por Shag


Neste sábado, 12 de fevereiro, a Choque Cultural lança o pôster do filme “Tikimentary – Em Busca do Paraíso Perdido”, de Duda Leite, um road-movie que parte em busca da máxima experiência “Tiki”. O pôster é de autoria do americano Shag.


O filme é uma viagem entre a Flórida (Fort Lauderdale, Miami Beach), Califórnia (San Diego) e Nova York (New York City, Lake George), atrás de um exótico grupo de pessoas que se autodenominam “tikiphiles”, ou simplesmente loucos por Tiki. Quem são essas pessoas que só se vestem com roupas vintage, ouvem música exótica, e tomam drinques tropicais? Uma tribo urbana baseada no mais puro escapismo, em busca dos seus paraísos artificiais. Um estilo de vida que engloba música, arte, moda, culinária, design e comportamento, perdido no tempo e re-descoberto pela cultura pop. Tudo isso tem a ver também com a construção do legado de Shag.


Duda Leite conheceu o artista Josh Agle, SHAG no evento Tiki Oasis, em 2009, em San Diego, na Califórnia. Após entrevista-lo sobre seu trabalho e comentar que estava produzindo um documentário sobre a Cultura Tiki ele sugere que, mesmo Shag tendo se afastado dos Tikis, seria uma honra ter o poster do Tikimentary desenhado por ele. E, para sua felicidade, ele aceitou! Shag teve total liberdade para desenhar o pôster e no final acabou desenhando o logo do filme e os gráficos, assinando a Direção de Arte do filme também.


Um comentário:

Ultima Postagem

Atendimento do médico-veterinário pode acontecer na conveniência do lar

Nova tendência faz com que o pet não sofra com o estresse de sair do seu lar Texto:  Sérgio Dias Fotos:  Pixabay Os pets vêm ganhando cada v...