7 de fevereiro de 2011

VELHA GUARDA DA MANGUEIRA E IVO MEIRELLES NA SÉRIE "SAMBA E VERÃO NAS RIMAS DA PAIXÃO" TERÇA, 08 DE FEVEREIRO, 19 HORAS, NO SESC GINÁSTICO

(Luiz Ayrão, cantando seus maiores sucessos, será a terceira atração da série temática)

Depois do suíngue e romantismo da cantora Alcione, o projeto Som de Verão, na inédita série temática Samba e Verão nas Rimas da Paixão,reunirá, no palco do Sesc Ginástico, dia 08 de fevereiro, às 19 horas, o tradicionalismo da Velha Guarda da Mangueira e o inovador músico/compositor (e presidente da Mangueira) Ivo Meirelles. A série, programada para todas as terças de fevereiro, é uma parceria entre o Sesc Rio e a Verastar Criações Artísticas e Culturais, da empresária Rita Vilani. O espetáculo será pontuado por sambas antológicos que falam de amor, paixão, encontros e desencontros. Além, naturalmente, daqueles que fazem parte da história da Mangueira e exaltam a tão querida Estação Primeira.


A tradicional política de preços populares com ingressos a 20 (inteira), 10 reais (estudantes, idosos, etc....) e 5 reais ( 80 primeiros comerciários) será mantida.

Destaques no roteiro selecionado para o show : "Aí, que Saudades da Amélia" (Mário Lago/Ataulpho Alves),. "Sei lá, Mangueira" (Paulinho da Viola/ Hermílio Bello de Carvalho), "Piano na Mangueira" (Tom Jobim/Chico Buarque), " Favela" (Padeirinho/Jorginho)), "Corra e Olhe o Céu (Cartola/ Dalmo Castello), "Folhas Secas" (Nelson Cavaquinho/ Guilherme de Brito), "Agoniza mas não morre" (Nelson Sargento), dentre muitas outras canções que constam do elogiado dvd do conjunto. E, conforme mencionado, sambas de enredo antológicos e que caíram na boca do povão, tais como: "Atrás da verde e rosa só não vai quem já morreu", " Chico Buarque da Mangueira", "Yes, nós temos Braguinha", "Caymmi mostra ao mundo o que a Bahia e a Mangueira têm", e inúmeros outros.

A atual formação da Velha Guarda da Mangueira é : Tia Zélia, Soninha, Zenith, Erivá, Sapoty, Ary, Genuíno, Mocinho, Rody e Siqueira.

Depois da Velha Guarda da Mangueira e de Ivo Meirelles, será a vez do poeta, compositor e escritor Luiz Ayrão, dono de dezenas de sucessos como: "Pela porta", "O lencinho", "Bola dividida", "Saudades dos tempos de república" e "Mulher à brasileira". E de hits que foram gravados por algumas das maiores estrelas do país, como Roberto Carlos, Maria Bethânia, Zizi Possi, Daniel, Vanessa da Matta (Nossa Canção, Ciúme de Você...) dentre outros. Dia 15/2, também às 19h.


PROJETO SOM DE VERÃO

SÉRIE "SAMBA E VERÃO, NAS RIMAS DA PAIXÃO"

TEATRO SESC GINÁSTICO

Avenida Graça Aranha, 187 - Fone - 2279.4027 - Bilheterias abertas a partir das 13 h

Capacidade da casa - 513 lugares

Classificação etária - LIVRE

Realização: SESC RIO e VERASTAR CRIAÇÕES ARTÍSTICAS E CULTURAIS

Direção de Produção - RITA VILANI


AGENDA


08/02 - Velha Guarda da Mangueira com part. especial de Ivo Meirelles

15/02 - Luiz Ayrão e Banda

22/02 - Emílio Santiago e Banda

* Os ingressos saem a R$ 20,00 / 10,00(estudantes...), 5,00 (80 primeiros comerciários).



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Atendimento do médico-veterinário pode acontecer na conveniência do lar

Nova tendência faz com que o pet não sofra com o estresse de sair do seu lar Texto:  Sérgio Dias Fotos:  Pixabay Os pets vêm ganhando cada v...