8 de abril de 2011

Cafu subirá a mais de 30m de altura para ajudar o Brasil bater recorde da LEGO Tower


LEGO fechou parceria com a Fundação Cafu para participação do atleta

O ex-jogador de futebol Cafu, capitão da seleção pentacampeã durante a Copa de 2002, será a grande estrela do evento LEGO Tower, quando será erguida a maior torre do mundo feita completamente com pecinhas LEGO. O atleta será responsável por colocar a última peça no topo da torre, que deverá atingir uma altura maior que 30,94 metros para bater o recorde registrado no Chile, no ano passado.

Para contar com a presença do esportista, a LEGO fechou parceria com a Fundação Cafu, entidade beneficente que busca combater a desigualdade social e atende a mais de 1.600 pessoas por mês na comunidade carente do Jardim Irene, em São Paulo. Além de uma doação direcionada à instituição, a marca de brinquedos também irá patrocinar a festa de Dia das Crianças desse ano organizada pela Fundação Cafu, que reúne cerca de 750 crianças entre 3 e 17 anos.

A LEGO Tower será construída entre 5 e 8 de abril, das 10h às 19h, e no sábado, dia 9, entre 10h e 15h. No mesmo sábado, a partir de 16h, ocorre o encerramento da montagem, com a participação de Cafu. Já no domingo, 10, a torre ainda fica exposta durante todo dia. O público pode ajudar o Brasil a bater esse recorde, no evento que é totalmente gratuito. Basta comparecer ao Estacionamento A do Shopping Center Norte durante os dias de construção. Erguida pela primeira vez em Londres, em 1988, a LEGO Tower desde então já passou por 43 cidades, em 31 países.

Marca de brinquedos mais popular do mundo, a LEGO está constantemente envolvida com ações beneficentes. Recentemente, foram inauguradas brinquedotecas nos hospitais Sírio Libanês e Clinicas, com o intuito de auxiliar de forma lúdica a recuperação dos pequenos pacientes. Além disso, a Instituição Dorina Nowill para Cegos recebeu no último ano uma doação de brinquedos que devem ajudar aqueles que estão nos primeiros estágios de aprendizado do Braile. Divertidos e educativos, os brinquedos LEGO são reconhecidos por motivar a coordenação motora e raciocínio lógico.

A LEGO Tower em São Paulo é uma realização do Grupo LEGO e da M.Cassab, distribuidora oficial da marca no Brasil. O evento conta com patrocínio oficial da Chamyto, marca de produtos refrigerados da Nestlé, e apoio do Shopping Center Norte, ZOOM - LEGO Education e Excelência Marketing e Eventos. Durante os dias de montagem, estão programadas uma série de atividades paralelas, como recreação LEGO no Espaço Kids do Center Norte, exposição do LEGO Users Group Brasil, fã-clube brasileiro da marca, e demonstrações dos kits educacionais da ZOOM.

Serviço

Shopping Center Norte - Travessa Casalbuono, 120 - Vila Guilherme
LEGO Tower
Construção: De 05 a 08/04, das 10h às 19h, e 09/04, das 10h às 15h
Encerramento com a participação de Cafu: Dia 09/04, às 16h
Exposição da torre: 10/04, durante todo o dia
Gratuito

Recreação LEGO - Espaço Kids
De 25/03 a 10/04, das 14h às 20h
Gratuito
Exposição LEGO, LUG e Zoom
De 05 a 10/04, das 10h às 19h
Gratuito

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Atendimento do médico-veterinário pode acontecer na conveniência do lar

Nova tendência faz com que o pet não sofra com o estresse de sair do seu lar Texto:  Sérgio Dias Fotos:  Pixabay Os pets vêm ganhando cada v...