8 de abril de 2011

Casal multi-instrumentista do Indie Folk americano é atração na madrugada da Virada Cultural



Palco da Libero Badaró terá jovem casal internacional que promete trazer para o centro a atmosfera nostálgica do folk.

O duo Brown Bird, formado por David e MorganEve, estará no Brasil para a Virada Cultural. Com raízes no country tradicional americano, o Brown Bird tem muito daquilo que o as novas metrópoles americanas transpiram: nostalgia e multiculturalismo. Contam ainda com influências da música cigana do leste europeu e o diferenciado klezmer judaico.

Tão completos como uma pequena orquestra tradicional sulista, o quase one-man-band David Lamb canta e toca percussão e violão ao mesmo tempo – intercalando as seis cordas deste por quatro de um banjo - enquanto a elegante e precisa MorganEve Swain se apropria vez do violino, vez do violoncelo, contrabaixo e também voz.

O nome do duo é uma homenagem a cadela marrom chamada Bird do instrumentista. Tal apreço pelos detalhes e memórias não passa também despercebido nas letras da banda, que parecem ter histórias de diversos personagens presos ao inconsciente de David.

O álbum “The Devil Dancing”, de novembro de 2009, traduz muito bem a sintonia que o casal se propõe a ter sem nenhum esforço. Com este, fizeram uma pequena turnê européia em parceria com outras bandas, passando pela Bélgica, Holanda, Alemanha, Inglaterra e Irlanda.

Morando em Warren, pequena cidade americana no estado de Rhode Island, próxima a Boston, MorganEve e David encantam pelo regionalismo e musicalidade que unem fãs com irreverentes performances de dança e clássicos caipiras americanos em busca de sons da infância.

Serviço:

Brown Bird na Virada Cultural
Quando: 17|04 às 05h
Onde: Palco Libero Badaró
Quanto: Grátis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Atendimento do médico-veterinário pode acontecer na conveniência do lar

Nova tendência faz com que o pet não sofra com o estresse de sair do seu lar Texto:  Sérgio Dias Fotos:  Pixabay Os pets vêm ganhando cada v...