11 de abril de 2011

Desfrute da gastronomia chilena no hotel La Casona

Culinária refinada se destaca no restaurante Equilíbro, sob o comando do chef Matías Bustos

Uma boa viagem é aquela que traz lembranças não apenas dos lugares visitados ou dos monumentos fotografados. Uma boa viagem traz também lembranças de sabores e odores inesquecíveis.

O hotel La Casona, propriedade da vinícola Matetic, abriga não apenas uma adega invejável, com os melhores rótulos, como o charmoso restaurante Equilíbrio. Sob o comando do chef Matías Bustos, as receitas privilegiam produtos frescos, orgânicos e locais.

As entradas, sempre leves e saborosas, têm nos frutos do mar sua estrela principal. O caldo de marisco, camarão, ostra e mexilhões vem repousado em “leite de tigre”, um preparo à base de suco de limão gengibre, pimenta, aipo, peixes e leite. Para acompanhar, a sugestão do sommelier é o EQ Sauvignon Blanc 2008.

Dentre os pratos principais, o destaque é o Salmão Cancato, uma receita típica chilena na qual o filé de salmão é preparado com lingüiça, tomate em rodelas, cebola e queijo. Os ingredientes são embrulhados em papel alumínio e levados à grelha. A iguaria é realçada acompanhada de um Corralillo Chardonnay 2008.

Por fim, a sobremesa. O Alegre de Chirimoya – doce frio de uma fruta típica dos Andes à base de merengue italiano, acompanhado de sorvete de laranja e caldo de chirimoya alegre (xarope de laranja com espuma de chirimoya) – fecha a refeição acompanhado de um suave Corralillo Sauvignon Blanc 2009.

Mais informações sobre programas e hospedagem no site www.mateticvineyards.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Abarth Fastback e o delicioso ronco esportivo do motor

Comemoramos os 75 anos da marca avaliando o modelo que tem motorização turbo com 185 cavalos de potência Texto: Sérgio Dias Fotos: Sérgio Di...