5 de abril de 2011

Em São Paulo, exposição gratuita alerta para importância da higiene bucal


No primeiro fim de semana mais de três mil pessoas visitaram a exposição.

Entre os dias 2 e 17 de abril, no Morumbi Shopping, acontece a mostra “Germes em Extinção”, patrocinada por LISTERINE®. Por meio da ação, a marca pretende conscientizar a população sobre a importância de seguir os três passos para uma higiene oral eficaz. A exposição segue o perfil irreverente da marca e, por meio de uma história e personagens fictícios, vai reforçar também o papel do antisséptico bucal na rotina diária de cuidados com a boca.

O projeto cria um paralelo entre o período pré-histórico da humanidade e o dos germes. Assim, da mesma forma que o Homem, as bactérias passaram por estágios de evolução, até chegarem ao atual “Período LISTERINE®”, quando entram em extinção.

Criados pelos artistas Linn Olofsdoter e Nando Costa, os germes fictícios ganharam proporções gigantescas. Diversos materiais foram utilizados na elaboração das obras, que medem até 1,55 de altura por 0,80m de largura.

Cada obra é identificada com o nome científico e a biografia do germe fictícios, que inclui, por exemplo, informações sobre a origem, características e tempo de ocupação na Terra. Assim, será possível conhecer desde o já extinto Halitis Fedorentis, surgido no período “Residual Alimentício”, até o Fogis do Fio Dentalis, que está em extinção no atual “Período Listerine”.

Os ciclos de vida de cada germe seguem uma lógica simples: vão da inexistência de qualquer tipo de cuidado oral, quando os germes reinavam absolutos na boca do homem, até a chegada do enxaguatório bucal LISTERINE®, época em que entram em extinção. “Toda essa fantasia transfere para o universo real a principal missão da mostra: conscientizar os visitantes sobre as práticas corretas para ter sempre uma boca saudável. Pretendemos mostrar todos os benefícios de utilizar o antisséptico bucal LISTERINE® como o terceiro passo para uma boca limpa de verdade”, ressalta Eduardo Siqueira, gerente de marketing da Johnson & Johnson.

Após percorrerem a exposição, os visitantes serão convidados a experimentar produtos da linha LISTERINE® e receberão um folheto educativo sobre o tema.

O próximo destino a receber a mostra é o BarraShopping, no Rio de Janeiro, entre 23 de abril e 8 de maio.

Serviço

Exposição “Germes em Extinção” - Gratuita
Local: Morumbi Shopping
Endereço: Avenida Roque Petroni Junior, 1089 - São Paulo/SP
Horário: de segunda a sábados das 10h às 22h; domingos das 14h às 20h
Data: de 2 a 17 de abril de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Pressão alta tem aumento de incidência entre mais jovens e idosos

Especialista alerta que doença é silenciosa e destaca a importância da medição da pressão regularmente De acordo com dados do Ministério da ...