13 de abril de 2011

Emiliano Castro se apresente novamente em São Paulo


Emiliano Castro se apresentou na Casa de Francisca no início de março. A procura foi tão grande, com ingressos esgotados, que o cantor sobe ao palco da Casa novamente no dia 21 de abril, quinta-feira. O show é baseado no CD “Kanimambo”, lançado no começo do ano.

Com produção musical de Paulo Bellinati, o disco saiu do forno em dezembro de 2010 e reúne uma fina mistura de música brasileira com referências africanas, espanholas e latinoamericanas.
A banda que acompanha Emiliano Castro (violão 7 cordas e voz) é composta por João Poleto (sax soprano, sax tenor e flauta), Marcos Paiva (contrabaixo acústico) e Douglas Alonso (percussão e bateria).

Para Emiliano, Kanimambo - que quer dizer “obrigado” em changana, uma das línguas de Moçambique - “coroa seus últimos três ou quatro anos como compositor”. O trabalho também “sintetiza a pluralidade de referências vividas até aqui, como um agradecimento aos mestres de vida e música”.

O repertório para o show de lançamento de “Kanimambo” inclui as faixas do CD, que conta com composições instrumentais e cantadas de Emiliano e uma versão da música “Tamborero”, do uruguaio Jorge Drexler, além do tango flamenco “Saudade Moura”, da jocosa “Rojita Valiente” e do choro “Famba Mamana”, gravado ao lado de Chico Saraiva e Daniel Murray.

Emiliano Castro - www.emilianocastro.com.br

Violonista, compositor, arranjador e cientista social. Nascido em São Paulo, viveu em Moçambique - África entre 1978 e 1980, e na Espanha de 2001 a 2005. Vem se tornando um importante nome do violão, com apresentações ao lado de Zizi Possi, Guinga, Yamandú Costa, Paulo Bellinati, Spok, Fabiana Cozza, Danilo Brito, Cristovão Bastos, entre outros.

Apresentou-se em diversas cidades brasileiras e espanholas, França, Alemanha, Holanda, Peru, Cuba, Senegal e Bulgária. Participou de mais de 20 discos brasileiros e europeus como instrumentista convidado, além de 06 álbuns integrais, sendo o último Ligiana - De Amor e Mar, trabalho muito elogiado pelo público e crítica. Em carreira solo desenvolve também o próximo álbum Siete Caminos - dedicado ao flamenco.

SERVIÇO
Show Emiliano Castro
Local: Casa de Francisca (Rua José Maria Lisboa, 190 - www.casadefrancisca.art.br)
Data: dia 21 de abril – quinta-feira
Horário: 21h30
Preço: R$26 (couvert artístico)
Duração: 1h
Capacidade: 45 pessoas
Censura: 12 anos

Aceita cheque
Aceita somente cartões de débito.
Acesso para deficientes
Ar condicionado
Não tem estacionamento próprio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Daniel realiza show especial “Daniel 40 Anos Celebra João Paulo & Daniel” na Vibra São Paulo

Apresentação contará com participação de Jéssica Reis, filha de João Paulo Texto: Redação Foto: Will Aleixo O cantor Daniel segue na estrada...