27 de abril de 2011

ERRATA - A Invasão reestreia DIA 7 DE MAIO no Teatro Coletivo


Final dos anos de 1950, Rio de Janeiro. Um edifício em construção é invadido por integrantes de um grupo de sem-teto no local que ficou conhecido como “Favela do Esqueleto”. Esse é o contexto de A INVASÃO, texto de Dias Gomes, que ganhou nova montagem pelas mãos do diretor Antonio Netto, da Cia. das Artes. O espetáculo reestréia no Teatro Coletivo (Rua da Consolação, 1623, Centro, São Paulo) e realiza temporada de 07 de maio a 4 de agosto de 2011.

Obra encenada pela primeira vez em outubro de 1962, é baseada em fatos reais. Texto dos mais polêmicos das obras de Dias Gomes, A Invasão foi proibido pelo AI-5 ficando engavetado até 1978. O espetáculo um drama intenso e amargo. O autor investiga causas e conseqüências dos nossos problemas sociais numa linguagem despojada e contundente e aponta soluções drásticas num país onde impera a desigualdade social e vive de politicagem.

Integrantes do elenco realizaram um processo de imersão para ajudar na composição dos personagens: eles visitaram prédios ocupados por sem-teto no centro da cidade de São Paulo e viram de perto a situação das famílias que ocupam estes imóveis. Em uma dessas construções, 150 pessoas moram de forma precária, com iluminação conseguida à base de “gatos” e um único banheiro para todos os moradores. Antes da ocupação, o prédio estava infestado de pulgas e era utilizado como abrigo para moradores de rua e ponto de consumo e tráfico de drogas. “Moradores de prédios vizinhos classificavam o prédio como uma verdadeira cracolândia vertical”, explica um dos atores.


Ficha Técnica
A Invasão
Texto: Dias Gomes Direção Geral: Antonio Netto Preparação de ator: Jair Aguiar Assistência de direção: Camilla Flores Estagiário: Guilherme Trindade Elenco: Paulo Pompéia (ator convidado), Camilla Flores (atriz convidada), Leandro Rossato, Manuella Lima, Douglas Parente, Paloma Santos, Pelcy Leal, Kayque Marques, Fabio Marin, Guilherme Trindade, Wesley Keri, Daiane Oliveira, Paulo Baptista, Alicéia Freire, Ana Carolina Barreto, André Vaz Carias, Bianca Cardenas, Bruno Laforgia, Caroline Rocha, Claudinéia Barros, Daniely Mendes, Diego Lukiantchuki, Douglas Fonseca, Evandro Amorim, Francisco Amora, Guilherme Silva, Hebert Hildo, Hellen Caroline, Kaio Felipe , Lucas Alves, Manoel Costa,Marina Saito, Paulo Henrique Ferreira, Priscila Gonçalves, Renata Fássio, Valdívia Porto, Valéria de Paula, Vitória Souto.

Serviço
Temporada: 07 de maio a 04 de agosto de 2011
Horários: Sábados às 21h e Domingos 20h
Local: Teatro Coletivo - Rua da Consolação, 1623 – Sala 2
Estacionamento conveniado
Telefone: 3255-5922 (informações e reservas)
Lotação: 80 lugares Duração: 80 minutos Recomendação: 12 anos
Ingressos: R$ 20 (inteira), R$ 10 (meia entrada)
A bilheteria será aberta uma hora antes do espetáculo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Atendimento do médico-veterinário pode acontecer na conveniência do lar

Nova tendência faz com que o pet não sofra com o estresse de sair do seu lar Texto:  Sérgio Dias Fotos:  Pixabay Os pets vêm ganhando cada v...