22 de abril de 2011

Escola do Samba recebe João Borba.

Evento gratuito acontece dia 01 de maio e homenageia o compositor Jorge Costa


O Instituto Nação recebe no dia 1º de maio, domingo, a partir das 15 horas, o sambista João Borba em mais uma edição do projeto Escola do Samba. O evento, que prestará uma homenagem ao poeta do samba Jorge Costa, contará com as participações de Luizinho 7 cordas, um dos músicos mais requisitados entre os sambistas do Brasil e também com o Bloco Treme Terra. No repertório do show canções como Castiguei, Brigamos, Inferno Colorido e O tocador quer beber.


Nascido na cidade de Piracicaba, um dos berços do samba rural paulista, Borba veio à capital paulista ainda criança. Durante os seus mais de 50 anos no Samba, participou do grupo de teatro de Solano Trindade, atuou ativamente nos bastidores das escolas de samba paulista, teve sambas-enredos interpretados pela Escola Pérola Negra e gravou o seu único CD “João Borba canta Jorge Costa” em 2007.


O compositor homenageado nasceu em 1922 no Estado de Alagoas viveu parte de sua juventude em Recife. Antes de vir a São Paulo na década de 50, Costa morou no morro da Mangueira, Rio de Janeiro. Seus sambas abordam temas políticos e sociais como “Ladrão que Entra na Casa de Pobre Só Leva Susto”, “Brigamos” e “Triste Madrugada”. O sambista morreu em 1995.


O Escola do Samba visa resgatar e difundir o samba de raiz com eventos gratuitos no bairro do Rio Pequeno, na Zona Oeste da cidade de São Paulo. O formato das apresentações tem a finalidade de reunir sambistas, artistas e admiradores da cultura brasileira para homenagear os grandes compositores da história do samba.


Já passaram no Escola do Samba: Osvaldinho da Cuíca, Dona Inah, grupo Quinteto em Branco e Preto, Dinho Nascimento, Renato Anesi, Tião Carvalho e Toninho Carrasqueira.

Escola do Samba: João Borba homenageia Jorge Costa

Local: Espaço AFROBASE

Endereço: Rua Joaquim Seabra, 856 – Rio Pequeno, Zona Oeste de São Paulo

Quando: 01 de Maio (domingo)

Hora: Das 15 às 20 horas

Entrada: Grátis

Duração: 1h15

Informações: 55 11 2539-3555

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Atendimento do médico-veterinário pode acontecer na conveniência do lar

Nova tendência faz com que o pet não sofra com o estresse de sair do seu lar Texto:  Sérgio Dias Fotos:  Pixabay Os pets vêm ganhando cada v...