4 de abril de 2011

Explore a beleza da Patagônia com a Navimag


A empresa de ferries é uma ótima opção para conhecer a região dos Lagos e Vulcões e a Patagônia chilena

Uma viagem sem igual, repleta de beleza e emoção. Esta é a promessa da empresa chilena Navimag Ferries, que promove cruzeiros na região dos Lagos e Vulcões e na Patagônia a preços acessíveis, com conforto e segurança.

Uma das rotas oferecidas é a Fiordes Patagônia, realizada entre as cidades de Puerto Montt e Puerto Natales. Nela, os passageiros se encantam com a paisagem repleta de árvores contorcidas pelo vento refletidas nos lagos de diferentes tons, rodeados por montanhas imponentes e grandes geleiras. A navegação é feita entre fiordes, glaciais e labirintos de ilhas e canais, às vezes acompanhada por golfinhos, leões marinhos e baleias.

O roteiro inclui ainda Puerto Edén, povoado antigamente habitado por indígenas e que apenas pode ser acessado por via marítima; Bajo Cotopaxi, em frente à ilha Williams e onde encalhou a embarcação inglesa "Cotopaxi" em 1889; e Glaciar Pio XI, o maior da América do Sul, com altura de 100 metros e largura de 6,5 quilômetros.

Quem quiser aproveitar a aventura para conhecer melhor a região, pode ir por terra ao Parque Nacional Torres del Paine, que fica a uma hora de distância de Puerto Natales. Reserva natural e lar de diversas espécies como pumas, guanacos, raposas e condores, o local é considerado o coração da Patagônia e convida os turistas a visitar suas geleiras, florestas nativas, lagos de indescritíveis tons turquesas e as maravilhosas torres de granito que dão nome ao parque.

Desenhado para transportar tanto carros quanto pessoas, o ferry da Navimag que faz esta rota possui acomodações confortáveis, com terraços, pub e restaurante a bordo. A tripulação promove ainda animadas festas, karaokê e outras atividades com o objetivo de integrar os viajantes.

As viagens custam a partir de US$ 630 por pessoa, em acomodação dupla. O valor inclui todas as refeições, parada em Puerto Éden, atividades a bordo, guia bilíngue e observação de glaciais. Para grupos maiores, de 4 a 22 pessoas, as tarifas são mais econômicas.

Mais informações sobre esta ou as demais rotas operadas pela empresa podem ser encontradas no site www.navimag.com ou com as principais operadoras brasileiras de turismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Atendimento do médico-veterinário pode acontecer na conveniência do lar

Nova tendência faz com que o pet não sofra com o estresse de sair do seu lar Texto:  Sérgio Dias Fotos:  Pixabay Os pets vêm ganhando cada v...