13 de abril de 2011

Expo Noivas & Festas acontece em SP a partir de 28/04, no Expo Center Norte



Começa no dia 28 de abril (quinta-feira), em São Paulo, a Expo Noivas & Festas, maior feira de casamentos do Brasil, que atua há 17 anos no mercado com muito sucesso. O evento apresenta todas as tendências de serviços e produtos para o segmento, sempre trazendo ao público o que há de mais interessante e inovador no mercado de casamentos, desde os convites até a lua-de-mel. São mais de 170 empresas expositoras concentradas no Pavilhão amarelo do Expo Center Norte, entre os dias 28 de abril e 1 de maio.

O espaço será palco de muitas novidades de serviços e produtos para o setor, que movimentou no Brasil em 2009 cerca de R$ 10 bilhões, segundo José Luiz de Carvalho Cesar, diretor e organizador da Expo Noivas & Festas. Já a última pesquisa do IBGE aponta que a taxa de nupcialidade legal no Brasil apresentou, em 2008, o seu maior índice desde 1999. De acordo com o estudo Síntese de Indicadores Sociais 2010, a taxa chegou a 6,7 por mil, entre a população com mais de 15 anos.

Além de estarmos entrando em Maio, o famoso Mês das Noivas, o mercado de casamentos está borbulhando de novidades e inspirações por conta do casamento do Príncipe Willian com Kate, em Londres, no dia 29/04. A feira acontece na mesma data e com certeza oferecerá às noivas o que há de mais novo e diferente durante o evento.

Confira as principais novidades que serão apresentadas na feira:

- Bolos da Realeza: Inspirado na grandeza de casamentos reais, algumas cake designers resolveram apresentar durante a feira réplicas de bolos de casamentos de familias reais. Um deles é o bolo de Príncipe Pavlos e Marie-Chantal, da Grécia, assinado por Anastácia Rocha.

- Álbum de casamento inspirado na Realeza: A Foto Studio Equipe lançará na feira um álbum que foi inspirado na realeza. Coberto de cristais swarovski, fios de ouro e a foto da capa do álbum impressa em vidro, o produto deve arrancar suspiros das noivas mais exigentes.

- Drinks Real: A BarBar’Oz Bartenders também criou um drink inspirado no casamento do ano, do príncipe Willian com Kate, em Londres. A aposta é no Drink Real, feito com pó de ouro, saquê com flocos de ouro, Oz Syrup Fabbri Maçã Verde e Suco de Maçã.

- Impressão de fotos do casal em pétalas de rosas: O casal mais romântico pode dar de lembrança aos convidados ou mesmo decorar a festa com flores que tem a foto impressa em suas pétalas. A empresa que traz esse lançamento é a Núpcias a Bordo e afirmam que as pétalas também podem servir para decoração da festa ou até mesmo para a decoração da suíte da noite de núpcias.

- Canção personalizada para casamentos: A partir de uma entrevista detalhada, a Gift Musical conhece a história dos noivos e a traduz em uma canção que vai eternizar esse momento tão significativo. Uma vez criada, a música personalizada poderá ser utilizada em várias situações: na entrada da noiva ou durante a cerimônia, na hora da festa, como trilha sonora da retrospectiva, do videoclipe e ainda, ser distribuída entre padrinhos e convidados. O cliente ainda pode decidir pelo o estilo musical que mais gosta, escolher quem será o intérprete, personalizar o encarte e até participar da gravação se quiser.

- Buquê de Santo Antônio: A idéia surgiu para agradar todas as amigas solteiras da noiva, além de ir direto ao assunto. O buquê é feito com mini bonecos de pano do santinho casamenteiro. Além de ser mais descontraído, ainda fica como uma lembrança para as amigas que querem casar.

- Câmeras fotográficas descartáveis para os convidados: A empresa Drink Mixer’s traz para a feira uma lembrança que vai surpreender os convidados. As máquinas fotográficas descartáveis servem para que os convidados fotografem os melhores momentos da festa. Assim, os noivos poderão ver o evento por meio dos olhos dos convidados e garantir que todos sejam fotografados durante a festa.

- Site de Compra Coletiva para noivos: Os clubes de compra se tornaram uma febre em todo o mundo e o Brasil larga na frente na segmentação do mercado. Recém lançado, o Clube do Casamento (www.clubedocasamento.com.br) oferece descontos de até 70% sobre o preço da festa, do salão, do vestido da noiva, aliança, decoração, ternos, sapatos e viagens de lua mel, tudo para tornar a data inesquecível. Outra empresa que também aposta nessa nova tendência do mercado é a Promo Noivas (www.promonoivas.com.br) que também oferece preços especiais com descontos incríveis para serviços e produtos para o casamento.

- Convite Persiana: Criativo e divertido, a grande sacada da Papel & Estilo foi desenvolver um convite com uma forma de abertura totalmente diferente dos tradicionais, que simula uma persiana mostrando assim as informações referentes ao convite.

- Fotos e Vídeos de casamento em 3D: O sucesso do filme Avatar em 3D e a forte tendência dessa tecnologia atualmente fez com que a Foto Studio Equipe desenvolvesse algo extremamente inédito e inovador. Agora a filmagem e as fotos do casamento podem ganhar a modernidade do 3D. A empresa desenvolveu uma técnica exclusiva que permite registrar todos os momentos em terceira dimensão, o que faz com que a visualização seja muito mais divertida e inusitada. Tanto para o vídeo como para as fotos, é preciso utilizar óculos eletrônicos que permite esse tipo de visualização. Os noivos mais moderninhos poderão conferir com os próprios olhos essa nova tecnologia.

- Revista de cobertura do casamento: O Foto Studio Equipe traz à Expo Noivas & Festas, mais uma novidade para quem está procurando registrar de forma especial o momento que está vivendo: a revista personalizada Foto Studio Equipe. Uma revista encantadora que alia fotografia a um conteúdo editorial completo e emocionante que inclui a história do casal, os momentos inesquecíveis, o pedido de casamento, o noivado, os preparativos, a cerimônia, a festa e a lua de mel. Um trabalho completo, produzido por uma equipe editorial especializada em resgate e registro de história e memória. Um grande diferencial da revista é que os noivos, além dos exemplares impressos, terão à sua disposição a revista digital no site do Foto Studio Equipe. Com isso, o casal poderá enviar o link para que seus amigos e familiares também tenham acesso ao conteúdo da revista.

- Wireless posta fotos do casamento automaticamente em site de relacionamento: A Foto Studio Equipe lançará durante a feira um serviço inovador e ainda desconhecido no Brasil. Um aparelho ligado à máquina fotográfica permite que todas as imagens clicadas pelo fotógrafo sejam enviadas automaticamente para o Facebook. Uma ótima dica para as noivas mais plugadas. E se os noivos são viciados no twitter, podem também contar com uma jornalista que é contratada especialmente para postar tudo que está aco ntecendo durante a cerimônia e a festa, para manter atualizados sobre o momento até aqueles que não puderam comparecer. Além disso, a Foto Studio também traz a transmissão de casamento pela internet.

- Casamentos no campo com preços mais acessíveis: Com a força que esse mercado tem conquistado, os preços se tornam cada vez mais altos. Uma boa opção para um casamento mais em conta é a cerimônia e festa no campo, geralmente realizada em sítios próximos à capital. O Espaço Cantareira, por exemplo, tem pacotes especiais que incluem buffet, decoração, doces e bolos a preços bem competitivos.

- Lua-de-mel para todos os bolsos e gostos: Diversas empresas apresentam durante a feira uma variedade de destinos para a tão sonhada lua-de-mel. Existem opções de viagens para a Pousada Casa Caiada, em Maceió, até viagens extremamente diferentes como o roteiro para as Praias da Tailândia organizado pela Raidho.

- Aluguel de van para levar a família para casa: Com a Lei Seca, os familiares e convidados dos casamentos tem se preocupado com a volta para a casa, já que em dia de festa é impossível resistir aos drinks. Para isso, as agências de aluguel de carros como a Tito Rent a Car lançam um serviço que promete resolver o problema. O motorista das vans vão buscar os convidados em casa e depois da festança, os deixam são e salvos de volta, sem correr riscos de acidentes ou multas.

- Cover do Elvis Presley: Os fãs do Elvis Presley podem contar com uma apresentação exclusiva de um dos seus covers mais conhecidos, o Renato Carlini, interage com os convidados e canta as principais músicas do famoso cantor.

- Restaurantes para casamento: O mercado de casamentos não pára de crescer e os restaurantes enxergaram nesse nicho de mercado uma ótima chance para ampliar os negócios. Um exemplo disso é o Restaurante e Buffet Jardim Aurélia, que abre suas portas para realização de casamentos, se especializando também nessa área.

- Vestidos de Noiva tradicionais, mas nem tanto: Estandes de alta costura também trazem novidades, apesar da preferência das noivas ainda ser o tradicional tomara-que-caia na cor branca e longo com cauda. É possível optar por modelos curtos, coloridos, sensuais e ousados.

- Bolos: O show à parte fica por conta das cake designers e doceiras, que apresentam com muita inovação um dos personagens principais do casamento: o bolo. Para atender às expectativas das noivas, a criatividade não tem limites. As novidades principais são os bolos de cup cakes, que conquistam cada vez mais adeptas pela praticidade e beleza. Outra novidade da feira é o pirulito de bolo a Ville Douce, que atende ao público mais descontraído e que não quer que os convidados parem nem mesmo na hora da sobremes a. Além disso, é possível conferir bolos coloridos, gigantes, tradicionais, personalizados e em formatos inusitados. Uma verdadeira exposição de obras de arte em açúcar. Os noivos podem degustar diversos sabores e já escolher aquele que mais agrada seu paladar na famosa Fábrica de Bolos, espaço tradicional destinado às cake designers que participam da feira.

- Noivinhos/Topos de Bolo: Os topos de bolo também ganham destaque. Com o intuito de personalizar o máximo possível, os noivinhos ganham atitude e transferem exatamente a personalidade do casal. As opções variam entre apaixonados, baladeiros, roqueiros, sadomasoquistas, viciados em vídeo-game, entre tantos outros.

- Decoração: A decoração ganha velas, flores de diversos tipos e folhagens para dar o toque final da estação. Do clássico ao inovador, as empresas se renovam para oferecer tudo que há de mais moderno e arrojado para cenografia das cerimônias e festas.

Serviço:
Expo Noivas & Festas SP 2011
Expo Center Norte (Pavilhão Amarelo) – São Paulo
De 28 de abril a 1 de maio de 2011
Horário: 14 às 22h
Ingresso individual: R$ 15,00
Endereço: Av. Otto Baumgart, 1000 - Vila Guilherme - São Paulo – SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Abarth Fastback e o delicioso ronco esportivo do motor

Comemoramos os 75 anos da marca avaliando o modelo que tem motorização turbo com 185 cavalos de potência Texto: Sérgio Dias Fotos: Sérgio Di...