5 de abril de 2011

Exposição " Roberto Carlos - O Artista e seu Público"


ROBERTO CARLOS – O ARTISTA E SEU PÚBLICO

Exposição homenageia o artista mais popular do Brasil

A partir de 11 de abril no Espaço Cultural Citi da Avenida Paulista

O artista mais popular do país é Roberto Carlos, o cantor e compositor cuja obra é uma espécie de trilha sonora de todos os brasileiros. Seus 50 anos de carreira, em 2010, e os 70 anos de idade que comemora no próximo 19 de abril, são motivos mais do que suficientes para a exposição Roberto Carlos – O Artista e seu Público, que será inaugurada em 11 de abril, no Espaço Cultural Citi na Avenida Paulista, 1111.

Segundo o curador Jacob Klintowitz, o conceito da mostra é “apresentar Roberto Carlos na ação do um artista: com a orquestra, com colegas, cantando, no palco, sob as luzes nos show, frente a milhares de admiradores. Ele é tratado como um homem que elevou a sua atividade ao nível mais alto e como isto teve a aceitação e o amor de uma população. Roberto Carlos estará representado em 39 fotos que retratam momentos de sua carreira, desde o início da Jovem Guarda até os dias de hoje. Além das fotos, uma pequena obra de arte: um díptico pintura/objeto de 1976 da artista Maria Helena Chartuni no centro do qual está o jovem Roberto Carlos”.

A exposição Roberto Carlos – O Artista e seu Público vai ocupar o Espaço Cultural Citi, a galeria de arte da Avenida Paulista, entre 11 de abril e 27 de maio.

O Espaço Cultural Citi é uma galeria pública visitada mensalmente por cerca de 50 mil pessoas que trafegam pela Avenida Paulista e região. O espaço mantém a sua vocação de mostrar obras de arte no centro vital de São Paulo. Desde 2005, passaram por ali as obras de nomes consagrados, como Rubens Gerchman, Luiz Paulo Baravelli, Gregório Gruber, Romero Britto, Newton Mesquita, Odetto Guersoni, Ivald Granato, Takashi Fukushima, Caciporé Torres, Sérgio Lucena, Antonio Peticov, Maurício de Sousa, Claudio Tozzi, Marcello Nitsche, Odilla Mestriner, Aldemir Martins e Shoko Suzuki, além de jovens que se firmam como Luciana Maas, Maurício Parra, Carola Trimano e Manu Maltez.

O Espaço Cultural Citi (Av. Paulista, 1111, térreo, fone 11.4009.3000) fica aberto para visitação de segunda a sexta-feira, das 9 às 19 horas; aos sábados, domingos e feriados, das 10 às 17 horas. Acesso a pessoas com deficiência física pela Alameda Santos, 1146. A entrada é gratuita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Atendimento do médico-veterinário pode acontecer na conveniência do lar

Nova tendência faz com que o pet não sofra com o estresse de sair do seu lar Texto:  Sérgio Dias Fotos:  Pixabay Os pets vêm ganhando cada v...