11 de abril de 2011

Falamansa comemora seus 10 anos de carreira na ‘Virada Cultural’


Não é só em época de festa junina que o forró tem seu espaço, não. Com o Falamansa, todo dia é dia de unir zabumba, triângulo e sanfona e fazer uma grande festa. E num evento da proporção da “Virada Cultural de São Paulo”, que ocorre entre os dias 16 e 17 de abril, não poderia faltar a animação do grupo de forró que é ícone do gênero há dez anos. Esta será a terceira vez que a banda fará parte da programação. “A ‘Virada Cultural’ é um evento muito importante pra nós, pois interagimos com o público e com os outros vários artistas que passam por lá”, diz o vocalista Tato Cruz. “Sem contar que, neste ano, será uma ótima oportunidade do nosso público conferir um show nosso na capital, já que faz um tempinho que não tocamos aqui.”


O quarteto Tato (violão e voz), Alemão (zabumba), Dezinho (triângulo e percussão) e Valdir do Acordeom (sanfona) levará seu show comemorativo de dez anos de carreira ao palco montado na Barão de Limeira. No show, que está marcado para as 16h, o grupo de forró mostrará os sucessos que fizeram do Falamansa o grande incentivador do ritmo consagrado por Luiz Gonzaga e Dominguinhos. O pernambucano, inclusive, é um dos destaques desse palco, que além do forró terá performances de diversos ritmos nortistas, como carimbó, xote e baião. “Vamos antes da nossa apresentação para conferir o show do Dominguinhos e sentir um pouco da energia da galera. Depois da nossa vez, aproveitaremos para assistir ao Forroçacana, que fará o encerramento”, conta Tato. No mesmo dia, o grupo ainda segue para Brasília para um show à noite.


Na apresentação do Falamansa, todos os grandes sucessos, como "Rindo à toa", "Xote dos milagres", "Xote da alegria", "Cem anos", "Asas", "Sol de Hiroshima", "Avisa" _ estas duas últimas em versões acústicas_, estarão no repertório. O Falamansa ainda faz uma homenagem aos seus grandes ídolos e capricha na releitura de canções de Dominguinhos ("Pedras que cantam"), Nando Cordel ("Hoje é dia de folia") e Luiz Gonzaga ("Sanfona sentida"). O público ainda poderá conferir a nova música de trabalho do quarteto, “Coisa boa”. Uma performance para ninguém ficar parado! “Esse evento é um show de diversidade. Só São Paulo para oferecer isso ao seu público. Podemos cantar para os fãs do forró e, ao mesmo tempo, pode ter um roqueiro na plateia”, ressalta o vocalista.


Ao longo de seus dez anos de estrada, o grupo já vendeu cerca de 3,5 milhões de discos e é presença garantida nos maiores festivais de música. A banda tem em seu currículo apresentações em mais de dez países e é unanimidade quando o assunto é forró. As animadas músicas da Falamansa estão entre as mais executadas da década, e o vocalista e compositor Tato figura como o maior arrecadador de direitos autorais vivo nos meses de junho (festividades Juninas) há oito anos, perdendo apenas para Luiz Gonzaga.


Falamansa

Virada Cultural SP

Dia 17 de abril (domingo), às 16h. Evento gratuito

Local: Palco da Barão de Limeira

Site oficial do evento: www.viradacultural.org

Temos opções de foto em alta resolução

Siga o Falamansa no twitter: @bandafalamansa


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Pressão alta tem aumento de incidência entre mais jovens e idosos

Especialista alerta que doença é silenciosa e destaca a importância da medição da pressão regularmente De acordo com dados do Ministério da ...