1 de abril de 2011

Jack Johnson no Brasil

Ídolo pop, ativista ambiental e astro da surf music, cantor hawaiano desembarca em maio no Brasil para participar do Festival Natura Nós, em São Paulo e fazer shows em outras sete capitais do país. G. Love vai abrir os shows em todas as cidades

Um dos maiores ídolos da surf e folk music internacional, o cantor hawaiano Jack Johnson paira acima das definições de gêneros musicais – é um astro mundial em constante ascenção. Com apenas 10 anos de carreira – seu primeiro CD chegou às lojas em 2001, Johnson conquistou um fã-clube fiel em todo o mundo, que lota seus shows por onde passa. Não é diferente no Brasil, onde o cantor se apresentou apenas uma vez, em 2009. Agora ele está de volta ao país, em maio, para apresentações em oito capitais.

A turnê de Johnson no país começa por São Paulo, onde ele será um dos headliners do Festival Natura Nós, que acontece no dia 21 de maio na Chácara do Jockey. No dia 24 de maio é a vez de Belo Horizonte, onde o show acontece no Mineirinho Arena. A terceira parada da turnê nacional seráBrasília, dia 25 de maio, com um show no estacionamento do Mané Garrincha. No dia 27 de maio, ele estará em Fortaleza, para se apresentar no Marina Park. No dia 28 de maio, Jack chega a Recife e faz show no Cabanga Iate Clube. No dia 02 de junho é a vez de Porto Alegre, no Gigantinho Arena. No dia03 de junho ele estará em Florianópolis onde fará um show no Stage Music Park. E a turnê pelo Brasil acaba no dia 05 de junho no Rio de Janeiro, no HSBC Arena. Os setes shows de Jack no país serão abertos pelo amigo e companheiro no selo Brushfire Records G. Love.

Jack Johnson já gravou cinco álbuns de estúdio, um álbum ao vivo e contribuiu em várias trilhas sonoras de filmes como “thicker than Water”, “September Sessions” e “Curious George”, tendo vendido mais de 20 milhões de cópias em todo o mundo. É também conhecido como um dos mais atuantes ativistas ambientais do meio artístico mundial: assim como em 2008 e 2010, Jack Johnson irá doar100% de seu lucro com a turnê para a caridade. Saiba mais em Allatonce.org

Jack Johnson nasceu em Honolulu, no Hawaí, em 18 de maio de 1975, e cresceu no meio do mundo do surf. Seu primeiro contato com a música foi aos 17 anos, quando, ao participar de uma competição, sofreu um acidente que o deixou 90 dias parado. Durante esse período, começou a compor influenciado por ídolos como Bob Marley. Sua primeira paixão no entanto foram os filmes – aos 18 anos ele se mudou para a Califórnia, para estudar cinema.

Seu primeiro filme, um documentário – Thicker than water – contava uma aventura ao redor do mundo com amigos e ganhou o título de documentário do ano pela revista Surfer. Fez ainda mais dois filmes, ambos sobre surf: A Broken Down Melody e September Sessions. O próprio Jack compôs as trilhas sonoras dos documentários e isso chamou a atenção de Ben Harper, que o indicou para uma gravadora.

Em 2001, ele gravou seu primeiro CD, Brushfire Fairytales, que lhe daria notoriedade a nível mundial. Em 2003, lançou seu segundo álbum, On And On. Em 2005, alcançou o topo de sua carreira com o lançamento de seu terceiro CD, In Between Dreams, que conquistou o 2° lugar no Top 200 da revista Billboard. Em 2008, chegava às lojas seu quarto álbum de estúdio, Sleep Through The Static, onde ele toca músicas dedicadas especialmente à família e amigos mais próximos.

Sua música é influenciada por artistas como Nick Drake, The Beatles, Rolling Stones, Sex Pistols, Jimi Hendrix, Tribe Called Quest, Bob Dylan, Ben Harper, Radiohead, G. Love and Special Sauce, Otis Redding, Neil Young, Bob Marley, Tom Curren, Kurosawa e Sublime, entre outros.

O mais novo álbum de Jack Johnson, intitulado To the Sea, foi lançado em junho de 2010 e alcançou o primeiro lugar nas paradas dos Estados Unidos e em vários outros países. Desde então, ele está em turnê e já participou de grandes eventos como o Festival de Glastonbury.

Johnson é também um dos mais ativos artistas do meio musical no que se refere a causas ambientais. Ele e sua esposa Kim mantêm a Kokua Hawaii Foundation (www.kokuahawaiifoundation.org) que sustenta a educação ambiental em várias escolas do Hawai. Há seis anos eles realizam o Kokua Festival, para arrecadar fundos para a Fundação. O CD Sleep Through the Static, por exemplo, foi cercado de cuidados ecologicamente corretos em todas as fases da produção e 100% da renda da turnê realizada em 2008 para a divulgação do disco foi destinada à Johnson Ohana Charitable Foundation. O novo disco, To The Sea, foi gravado em um estúdio movido a energia solar e lançado em embalagem feita de material reciclado. Na nova turnê, o artista continua engajado em várias causas ambientais, entre elas a diminuição do uso do plástico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Daniel realiza show especial “Daniel 40 Anos Celebra João Paulo & Daniel” na Vibra São Paulo

Apresentação contará com participação de Jéssica Reis, filha de João Paulo Texto: Redação Foto: Will Aleixo O cantor Daniel segue na estrada...