12 de abril de 2011

Mais adrenalina no “Extremos” do Multishow

Karina Oliani, Julia Ericson e Magoo encaram novos desafios na China e Bolívia na terceira temporada do programa


Se China e Bolívia parecem destinos originais para uma viagem de turismo, Karina Oliani, Julia Ericson e Magoo descobrem aventuras, adrenalina e muitos desafios nos dois países durante a terceira temporada de “Extremos” que estreia dia 18 de abril, às 22h30, no Multishow. A equipe enfrentou temperaturas de até 20 graus negativos, se “deliciou” com as iguarias chinesas e atravessou o maior deserto de sal do mundo.


Karina Oliani, médica especializada em resgates em áreas remotas, integra mais uma vez a equipe do programa - ela participou da primeira viagem do grupo ao Everest como médica da equipe - e fica à frente das aventuras nessa nova temporada. Mas Dani Monteiro continua no “Extremos”, só que dessa vez por trás das câmeras, devido sua gravidez. Ela foi responsável pela produção da viagem para a China, onde a equipe enfrentou os primeiros desafios dessa temporada.


A primeira parada aconteceu em Macau, na China. Ao contrário do que eles pensavam, o jantar de boas-vindas tinha como prato principal já o primeiro desafio da viagem: sopa de cobra e vinho de rato. Apesar do susto, Julia foi a única que experimentou a refeição com alimentos exóticos que fazem parte da cultura do país. “Aqui no Brasil comemos camarão, lá, eles comem carne de cachorro e de pato”, contou ela.


Antes de seguirem para outro desafio, o trio encarou os diversos olhares que recebia nas ruas da cidade. “Como éramos um dos poucos ocidentais no lugar, todo mundo olhava e queria tirar fotos com a gente”, lembrou Julia. Depois do passeio, a equipe já estava pronta para mais adrenalina. Saltar do bungee jump mais alto do mundo, com 228 metros de altura, e encarar uma escalada de 338 metros na Torre de Macau faziam parte do roteiro. Karina e Magoo seguiam até o topo do mastro da torre, enquanto Julia se preparava para pular pela primeira vez.


No dia seguinte, na cidade de Xian, eles encararam a trilha na montanha Hua Shan, uma das cinco montanhas sagradas da China e conhecida como a mais perigosa do mundo. Mas enquanto caminhavam, foram surpreendidos pela neve e enfrentaram um dos momentos mais tensos da viagem. “Como ninguém esperava a nevasca, não estávamos preparados para o frio extremo. A minha mão e o pé da Julia estavam congelando!”, lembrou Karina. Ainda na China, o trio encarou o mountain bike de 110 km para subir a montanha de Jade Dragon, em Lijiang. E depois de passarem uma noite acampando para chegar até ao final da trilha, Karina, Julia e Magoo se hospedaram na casa de um morador local para conhecer um pouco da cultura.


Da China para a Bolívia. Já no primeiro dia no país, a uma altitude de 4.700 metros, a equipe encarou 65 km de dowhill por uma trilha conhecida como “Estrada da Morte”, e definida pela equipe como “simplesmente assustador” na cidade de Coroico. No dia seguinte, enfrentaram um trekking de 55 km para tentar chegar ao cume do Pequeno Alpamayo, montanha com quase seis mil metros de altura.


A última aventura na Bolívia aconteceu em Potosí. O trio subiu na bicicleta mais uma vez para atravessar o maior deserto de sal do mundo, o Salar de Uyuni. Com aproximadamente 12 mil km, eles passaram o dia inteiro pedalando e, além da bela paisagem, eles também não esqueceram os pneus furados e os tombos em alguns trechos.

Fotos na sala de imprensa: www.multishow.com.br/imprensa

EXTREMOS – Terceira Temporada

Estreia: Segunda-feira, dia 18 de abril, às 22h30.

Horários alternativos: terça-feira, às 17h; quarta-feira, às 9h30; e sexta-feira, às 15h30.

Sobre o Multishow

No ar há 19 anos na TV por assinatura brasileira, o Multishow ultrapassou a “barreira” da televisão ao longo do tempo e, é atualmente, gerador de conteúdo também para internet e para o mercado fonográfico. O canal divide a sua programação nos pilares Viagem, Música, Humor e Comportamento, exibindo principalmente produções nacionais e atrações adquiridas no mercado internacional, tendo como foco o público jovem, tanto de idade quanto de espírito. Desde 2003, o Multishow é o canal de entretenimento líder de alcance na TV paga, junto ao público de 18 a 34 anos, no horário nobre.*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Atendimento do médico-veterinário pode acontecer na conveniência do lar

Nova tendência faz com que o pet não sofra com o estresse de sair do seu lar Texto:  Sérgio Dias Fotos:  Pixabay Os pets vêm ganhando cada v...