26 de abril de 2011

Make-A-Wish® Brasil celebra Dia Mundial da Realização de Desejos


Presente em 42 países gerenciados por 36 afiliadas, a organização comemora neste mês 31 anos do primeiro desejo realizado, nos Estados Unidos. O próximo dia 29 será marcado por diversas atividades especiais no mundo

A Make-A-Wish® Brasil foi fundada em outubro de 2008 e é uma das 36 filiadas daMake-A-Wish Foundation® International, sediada nos Estados Unidos. A organização realiza desejos de crianças e jovens de 3 a 18 anos incompletos, portadores de doenças que possam colocar suas vidas em risco. Com uma rede de 300 voluntários e baseada em São Paulo, a Make-A-Wish® Brasil já realizou mais de 200 desejos de crianças de todo o país, levando esperança, força e alegria a todas que atendeu. A Make-A-Wish Foundation® foi criada nos EUA em 1980 e, atualmente, é uma das instituições de apoio à criança mais conhecida e respeitada no mundo.

Tudo começou após a realização do desejo de um menino de sete anos, Christopher Greicius, que lutava contra a leucemia e sonhava ser policial. Em 29 de abril, sua mãe, Linda Bergendahl-Pauling, alguns amigos e um grupo de oficiais de polícia – com a cooperação do Departamento de Segurança Pública do Arizona –, realizaram seu desejo. Chris ganhou um uniforme sob medida, capacete, distintivo, visitou o quartel general e passeou de helicóptero. A alegria que a realização do desejo deu a Chris, a sua família e a comunidade, fez nascer uma causa.

Passados 31 anos da realização do primeiro desejo, mais de 250 mil sonhos já se concretizaram e as afiliadas daMake-A-Wish® no mundo comemoram, no dia 29 de abril, o World Wish Day®. Trata-se de um dia de conscientização global para a Fundação, que tem como objetivo encorajar as pessoas a fazerem a diferença nas vidas de crianças com graves doenças. No Dia Mundial da Realização de Desejos, o Brasil e as demais afiliadas dos 41 países em todo o planeta irão realizar pelo menos um desejo. Serão mais de 100 desejos concedidos para celebrar esta data tão especial. Além disso, há uma campanha mundial de doação no site: www.worldwishday.org.

A primeira celebração global do World Wish Day® aconteceu no ano passado e, em um único dia, mais de 275 pedidos foram atendidos em todo o planeta. Muitas atividades especiais foram feitas e, entre elas, representantes da Bélgica, França, Holanda, Portugal e Turquia tocaram o sino de abertura de suas Bolsas de Valores. No Brasil, a data foi comemorada com um coquetel que contou com a presença de parceiros, celebridades e formadores de opinião. Os convidados tiveram a oportunidade de acompanhar de perto da realização de um desejo. Durante o evento, um garoto de Belém do Pará (PA) que tinha o sonho de ser DJ recebeu das mãos de seu ídolo, o profissional Paulo Pringles, uma mesa completa de DJ. Além disso, mais de 200 pessoas participaram de uma caminhada no Parque Ibirapuera.

O primeiro Dia Mundial da Realização de Desejos, em 2010, foi um sucesso porque todas as afiliadas da Make-A-Wish® no mundo se uniram por único objetivo: fortalecer a marca global que leva alegria, esperança e força para as crianças que lutam com coragem contra doenças que colocam suas vidas em risco. Neste ano, diversas atividades especiais estão acontecendo em todo o mês de abril. Temos como meta a realização de 31 desejos, destacando alguns com celebridades como o cantor Luan Santana, o jogador Dentinho do Corinthians, e outros. No dia 28 será inaugurada a unidade de Campinas, e encerraremos as atividades no dia 29 com uma ação simbólica com nossos voluntários”, declarou Salim Tannus, presidente da Make-a-Wish® Brasil.

Metas para 2011

Desde a inauguração da Make-A-Wish® Brasil, mais de 200 desejos já foram realizados. “Esperamos chegar à marca de 300 desejos em 2011 nas Unidades de São Paulo e Campinas, considerando um custo aproximado de R$ 3 mil por desejo. Hoje contamos com 300 voluntários capacitados e nosso foco para 2011 é a fidelização destes", concluiu Tannus.

Parceiros Make-A-Wish Brasil

A Make-A-Wish Brasil conta com parceiros como: TAM, Havaianas, Ford, Mattel, Hyatt, Disney, Citibank, Cosan e Liberty Seguros. E o apoio do Hotel Tivoli São Paulo.

Mais informações nos sites: www.makeawish.org.br / www.worldwishday.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Atendimento do médico-veterinário pode acontecer na conveniência do lar

Nova tendência faz com que o pet não sofra com o estresse de sair do seu lar Texto:  Sérgio Dias Fotos:  Pixabay Os pets vêm ganhando cada v...