6 de abril de 2011

MuBE e família na virada cultural


Com o objetivo de promover a interação entre pais e filhos, despertando o senso criativo, educacional e estimulando a interação familiar, o MuBE – Museu Brasileiro da Escultura - preparou grandes atrações que farão parte da 7ª edição da Virada Cultural Paulista. Reconhecido pela diversificação na programação cultural, o MuBE irá abrir as portas para adultos e crianças no dia 16 de abril, das 10h às 19h para oferecer muitas atividades culturais gratuitas.

Para dar inicio às 24 horas ininterruptas da Virada Cultural, foi elaborada uma programação especial com diversas atividades para toda a família, com exposições artísticas, sessão de cinema, sarau e oficinas de arte, que irão contribuir para a formação cultural da garotada de maneira lúdica e divertida.

”Para contribuir em mais uma edição do evento, elaboramos atividades que certamente farão parte do aprendizado de meninos e meninas. Pois, além de ser uma ótima opção de lazer, todas as atividades do museu colaboram para desenvolver habilidades físicas e mentais, fortalecendo ainda mais os laços familiares”, explica Renata de Azevedo Silva, diretora de Relações Internacionais do MuBE.


Programação especial da Virada Cultural

Exposições

Dotada de muitas cores, as exposições “Rock & Barroco” e “Visões – Paisagens Surreais a Bico de Pena e Gravuras em Metal” reúnem seletas obras de grandes nomes da arte contemporânea, utilizando técnicas artísticas que serão fonte de inspiração para a garotada soltar a imaginação nas atividades recreativas que acontecerão ao longo do dia.

Cinema/Oficinas

Os apaixonados por cinema terão espaço garantido no evento, isso porque o CineMuBE preparou uma sessão especial que deixará o público colado na telona. Para quem gosta de colocar a mão na massa, a oficina “Arte Coletiva” irá realizar simultâneas duas oficinas, uma explorando o universo mágico das cores na oficina de pintura e outra com o tridimensional das esculturas produzidas com massas de modelar de argila. As oficinas têm vagas limitadas e os interessados devem se inscrever pelo e-mail: cursos@mube.art.br.

Sarau/Crianças e Jovens

Na área externa do MuBE, um sarau muito descontraído será comandado pelos contadores de história convidados pelo museu, que irá dar asas à imaginação da meninada, contando e convidando pais, tios, avós a compartilhar fábulas, contos, crônicas e versos que levarão todos para viverem grandes aventuras do mundo da fantasia.

Serviço
Exposição – “Rock & Barroco” e “Visões – Paisagens Surreais a Bico de Pena e Gravuras em Metal”. – Classificação Livre
Horário: das 10h às 11h30 e das 15h às 16h30.

Cine MuBE – Especial Infantil – Classificação Livre
Horário: das 14h às 15h.
Oficinas de Arte - Pintura e Escultura – Classificação de 6 a 12 anos
Horário: das 17h às 18h
Inscrições: cursos@mube.art.br

Sarau - Contação de Histórias –Classificação Livre
Horário: das 17h às 18h
Local – MuBE – Museu Brasileiro da Escultura – Av. Europa, 218, Jd. Europa;
Aberto ao público – 16 de abril;
Horário – sábado das 10 às 19 horas;
Informações – 11 – 2594-2601 –www.mube.art.br
Entrada Franca

O MuBE possui acesso para pessoas com necessidades especiais, restaurante e ar-condicionado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Pressão alta tem aumento de incidência entre mais jovens e idosos

Especialista alerta que doença é silenciosa e destaca a importância da medição da pressão regularmente De acordo com dados do Ministério da ...