13 de abril de 2011

Mulheres


Lançamento da Grão Editora, Mulheres reciclando a alma, de autoria da arquiteta Simone Romano, convida a uma reflexão bem-humorada do universo feminino em meio às demandas contemporâneas

Depois de 20 anos trabalhando dia e noite como arquiteta, se alimentando mal e sob alto nível de estresse, Simone Romano decidiu tirar um ano sabático para repensar toda sua vida e o rumo de suas decisões. O resultado pode ser conferido no livro Mulheres reciclando a alma, lançamento da Grão Editora, A autora apresenta-nos uma narrativa simples e bem-humorada sobre os desafios da mulher moderna, aquela que se vê na obrigação de ser a supermulher, supermãe, superbonita e superprofissional, simultaneamente. O lançamento será no dia 27 de abril, das 18h30 às 21h30, no Shopping Iguatemi, em São Paulo.

A decisão por uma ‘parada’ surgiu depois que a autora sentiu que o seu corpo começava a apresentar os primeiros sinais do ritmo intenso de trabalho, típicos de sua rotina de arquiteta bem sucedida. “Sabia do crescimento da minha filha pela babá e ficava frustrada. Pensei: isso não está certo! Aí tomei a decisão pela parada. Este ano sabático talvez tenha sido o mais difícil e o mais importante da minha vida. No começo foi estranho, mas à medida que os dias passaram, algo ficava cada vez mais claro: a hora da faxina tinha chegado”, afirma Simone.

Na obra, as narrações incluem passagens divertidas e peculiares vividas pela personagem Tina, como o dia em que conheceu Silva, responsável pela limpeza da rua. No diálogo, Tina aprende sobre a importância da coleta seletiva e a separação correta dos materiais. O trecho faz uma analogia sobre a importância de cuidarmos bem de nós mesmos, assim como do planeta.

O tom descontraído segue com as ilustrações também de autoria de Simone. “Os desenhos foram feitos à mão livre, sem escala, recortados e colados manualmente sem receios de combinar padrões multicoloridos, misturar texturas. Toda linguagem da obra é muito simples, as leitoras irão se identificar com certeza”, completa.

Já o processo de criação foi feito numa espécie de diário, no qual a arquiteta anotava e desenhava livremente suas experiências diárias, durante seus períodos de maior reclusão, chamado pela autora de ‘fase ostra’. Segundo ela, escrever Mulheres foi fundamental para que pudesse entender e organizar seus próprios sentimentos e ressignificar sua vida.

“A obra tem, sim, um tom um pouco autobiográfico”, diz Simone. As histórias foram inspiradas em situações que ela mesma vivenciou, como a dos cachorros. “Toda vez que a minha irmã terminava um namoro, ela comprava um cachorro”, conta. “Juntei isso com a lembrança de uma moça que passeava no parque do Ibirapuera com vários cachorros. Via um pra cada lado e acabei refletindo sobre essa confusão que às vezes a nossa vida se torna, com um pensamento para cada lado, se cruzando, misturando”.

EDIÇÃO LIMITADA – KIT PARA PRESENTE

O lançamento de Mulheres Reciclando a alma inclui uma série limitada de 300 edições de presente em uma caixa contendo um baralho ilustrado - 52 maneiras para se sentir bem, com frases motivadoras para momentos e situações chaves na vida de toda mulher moderna, como: aprender a dizer não sem culpa; acreditar que pode e desapegar-se dos padrões de beleza.

SERVIÇO:

Lançamento Mulheres reciclando a alma com sessão de autógrafos da autora Simone Romano

Data: 27 de abril
Horário: das 18h30 às 21h30
Local: Shopping Iguatemi – Lounge One – Piso Faria Lima
Endereço: Av. Brigadeiro Faria Lima, 2232 – Jd. Paulistano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Abarth Fastback e o delicioso ronco esportivo do motor

Comemoramos os 75 anos da marca avaliando o modelo que tem motorização turbo com 185 cavalos de potência Texto: Sérgio Dias Fotos: Sérgio Di...