5 de abril de 2011

Museu Mazzaropi inaugura exposição interativa e permanente sobre a vida do imortal Jeca


O Museu Mazzaropi, situado em Taubaté (130 km de São Paulo), inaugura no próximo dia 9 de abril uma exposição “Mazzaropi, para a felicidade do Brasil”, uma mostra interativa e permanente sobre a vida e obra de Amacio Mazzaropi, o imortal Jeca do cinema nacional. A exposição é fruto do trabalho de um ano e meio de pesquisa, com apoio do Instituto Mazzaropi, coordenação geral de Claudio Marques, produção executiva de Arthur Ribeiro e criação cenográfica de Renato Theobaldo e Roberto Rolnik.

A trajetória de Mazzaropi ano longo de três décadas de intensa produção cinematográfica é traçada como uma linha do tempo em 16 metros de painéis e mais 10 estações criadas para sinalizar os momentos mais importantes da carreira, tais como o primeiro filme pela Vera Cruz, o nascimento do Jeca ou ainda a criação de sua própria produtora, a PAM Filmes. Os visitantes vão poder interagir com os painéis, compreender como se dá a projeção de um filme na retina humana, movimentar cenas e mergulhar em filmes específicos através de grandes infográficos.

Os painéis foram produzidos através da impressão de imagens em acetato, afixadas em placas de vidro, garantindo não só durabilidade, mas também um aspecto único de negativo ou slide. Os investimentos para a montagem de “Mazzaropi, para a felicidade do Brasil” totalizam R$ 500 mil e foram utilizados somente recursos próprios do Instituto Mazzaropi.

A exposição vai ser aberta no dia 9 de abril, data em que se celebra 79 anos do nascimento de Amacio Mazzaropi. O ator morreu em 1981.

Serviço:
Museu Mazzaropi
Endereço: Estrada Municipal Amacio Mazzaropi, 201 – Bairro Itaim – Taubaté - SP
Horário de Funcionamento: de terça a domingo, das 8h30 às 12h30
Ingressos custam R$ 8,00 por pessoa.
Telefone para agendamento de visitas: (12) 3634 3447

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Daniel realiza show especial “Daniel 40 Anos Celebra João Paulo & Daniel” na Vibra São Paulo

Apresentação contará com participação de Jéssica Reis, filha de João Paulo Texto: Redação Foto: Will Aleixo O cantor Daniel segue na estrada...