4 de abril de 2011

Peça retoma a parceria entre Gilmar Guido e Ednaldo Freire estréia em abril


Da esquerda para Direita: Tadeu Pinheiro, Álvaro Gomes, Mariana Rosa e Juliano Dip. Ao centro, em pé: Ralph Maizza.

Escrita na transição dos anos 80 e 90 pelos jornalistas Marcos Carvalho e José Mombelli Jr., a peça Deus me Livre!, com estreia prevista para abril, nasceu de um sketch do premiado programa humorístico radioteatral “Não Tranca Que Lá Vem Alavanca”. Por vício de origem, os autores usam de humor para tratar da relatividade dos conteúdos das relações humanas. O texto hibernou pouco mais de 20 anos e agora ganha corpo na parceria resgatada, após 10 anos, entre Gilmar Guido, na Produção, e Ednaldo Freire na direção.

SINOPSE
Peça teatral cômica foi ambientada no início da Era Cristã. Acompanha as desventuras de três personagens (Paulo, Josias e Débora) que, aprisionados em uma cela do Coliseu, em Roma, esperam pelo momento de serem atirados aos leões, enquanto são escarnecidos pelo carcereiro. Eventualmente serão visitados por estranhas figuras que se dizem divindades, mas tudo pode ser apenas um jogo teatral armado pelos romanos.

Aos poucos, uma realidade que se configurava trágica vai ganhando ares de comicidade, principalmente quando começam a surgir anacronismos e alusões totalmente disparatadas para a época. Na peça, é o cômico que, afinal, se apresenta como único elemento que dá algum sentido a uma realidade de resto absurda.

ELENCO
Leo Stefanini
Álvaro Gomes
Juliano Dipp
Tadeu Pinheiro
Mariana Munhoz
Ralph Maizza

SERVIÇO
Teatro: Ruth Escobar - Sala: Gil Vicente
Endereço: Rua dos Ingleses, 209 - Bela Vista /Telefone: 3289-2358
Espetáculo: Deus me Livre!
Autores: Marcos Carvalho e José Mombelli Jr.
Direção: Ednaldo Freire
Horários: Sextas: 21h30, Sab. 21hs. Dom. 19h30
Ingressos: R$ 40,00
Curta Temporada
Estreia: 08/04/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Pressão alta tem aumento de incidência entre mais jovens e idosos

Especialista alerta que doença é silenciosa e destaca a importância da medição da pressão regularmente De acordo com dados do Ministério da ...