4 de abril de 2011

Programa ‘Fala Sério’ discute o Kit de Combate a Homofobia com o Deputado Jair Bolsonaro


O programa ‘Fala Sério’ da próxima segunda-feira, 04/04 recebe o Deputado Federal pelo Partido Progressista (PP), do Rio de Janeiro Jair Bolsonaro.

O programa abordará sobre o Kit informativo de Combate a Homofobia, que recebeu parecer favorável da Unesco e está fazendo parte do projeto Escola sem Homofobia, com o apoio do Ministério da Educação, do qual o deputado Jair Bolsonaro é contra. Segundo ele, esse tipo de material pode estimular a homossexualidade entre os alunos.

Pesquisas mostram que grande maioria dos alunos das escolas de ensino médio, públicas e privadas, não gostaria de ter um colega de classe homossexual. E 60% dos professores disseram que não estão aptos para lidar com a questão da homossexualidade em sala de aula. A partir dessas pesquisas várias iniciativas foram tomadas, com o objetivo de facilitar o relacionamento entre os jovens, independente de suas opções sexuais, entre elas, a criação do Kit informativo.

Apresentado pela jornalista Salete Lemos, ‘Fala Sério’ vai ao ar às segundas-feiras a partir das 23h na Rede CNT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Pressão alta tem aumento de incidência entre mais jovens e idosos

Especialista alerta que doença é silenciosa e destaca a importância da medição da pressão regularmente De acordo com dados do Ministério da ...