15 de abril de 2011

Programação de Abril - Teatro Folha (São Paulo)


PROGRAMAÇÃO ADULTA

- ENQUANTO ISSO...
Temporada de 05/01 a 27/05/11
Sextas às 21h30, sábados às 20h e 22h e domingos às 20h
Duração: 80 minutos
Elenco: Bruce Gomlevsky, Bruna Thedy, André Corrêa, Einat Falbel, Fábio Ock e Larissa Eberhardt.
Dramaturgia: Alan Ayckbourn
Direção geral e tradução: Isser Korik

Sinopse:
O enredo traz a história de Nilton, que se julga um presente de Deus para qualquer mulher. Ele decide levar sua jovem cunhada - Aninha - para um fim de semana de amor. Mas para que a moça possa fugir com ele, precisa convidar o irmão – Celso - e a cunhada – Laura - para darem cobertura nos cuidados com sua mãe inválida. A confusão se instala quando o caso vai para o ventilador, e toda a família acaba se envolvendo, inclusive a esposa de Nilton – Júlia – e o pretendente de Aninha - Rui. Os seis personagens integram as três peças e mostram quanta coisa pode acontecer dentro de uma mesma casa durante um curto final de semana.

ENQUANTO ISSO... NO JARDIM
Nesta peça, o jardim é o plano de fundo do fatídico final de semana. É nele que Júlia deixa Rui completamente confuso. Rui consegue fazer um pedido para Aninha. Aninha faz uma proposta para Nilton. Nilton conta histórias sob a luz do luar para Laura. Laura reprova os esportes ao ar livre de Celso. E é no jardim que todos acabam deitando e rolando.
Horário: Sextas às 21h30

ENQUANTO ISSO... NA SALA DE JANTAR
Os acontecimentos do final de semana vistos da sala de jantar são o assunto deste espetáculo. É lá que Celso acha que falta comida, apesar de Laura atirar comida nele. Laura fica escandalizada com Aninha. Aninha se decepciona com os homens em geral e com Rui em particular. Rui derruba Nilton. Nilton tem seus planos românticos enquadrados por Júlia. Júlia perde a paciência, a calma e os óculos. E é na sala de jantar que todos se complicam para decidir onde vão se sentar.
Horário: Sábados às 20h e 22h

ENQUANTO ISSO... NA SALA DE ESTAR
Aqui, o público acompanha a visão dos fatos ocorridos da sala de estar. É que Celso fica louco com Rui. Rui dá com a língua nos dentes para Aninha. Aninha quase vai às vias de fato com Laura. Laura descobre um novo lado de Nilton. Nilton se entende com Júlia. Júlia descobre o charme de um tapete felpudo. E é na sala de estar que ninguém quer saber de jogos de tabuleiro.
Horário: Domingos às 20h

- PAULINHO SERRA DEZNECESSÁRIOS DA SILVA
Temporada: 05/04 a 31/05/11
Terças às 21h
Duração: 70 minutos
Elenco, direção e texto: Paulinho Serra

Sinopse:
Paulinho Serra, idealizador de programas de humor como o DEZNECESSÁRIOS traz ao palco do Teatro Folha seus personagens mais conhecidos e engraçados como o Traficante Gay e o Ex-viado.

- VAMOS?
Temporada: 06/04 a 26/05/11
Quartas e quintas às 21h
Duração: 70 minutos
Elenco: Otávio Martins, Nathália Rodrigues, Alex Grulli e Gabriela Durlo
Direção: Otávio Martins
Texto: Mario Viana

Sinopse:
A comédia irreverente de Mário Viana traz ao palco um homem e uma mulher que bebem e falam de sexo, amor, tentações, aventuras. Um deles quer levar o outro para a cama. Ou seriam dois homens? Ou talvez duas mulheres?... Uma noitada com muito uísque, risadas, memórias e propostas surpreendentes.

- SELEÇÃO DO HUMOR STAND UP
Temporada: 07/01 a 30/04/11
Sextas e sábados à meia-noite
Duração: 70 minutos
Comediantes: André Bernardes, Fabio Lima, Marcela Leal, Maurício Meirelles, Mhel Marrer, Patrick Maia, Rudy Landucci, Zé Neves e Ben Ludmer.

Sinopse:
O espetáculo tem mais de dois anos de sucesso e conta com três experientes humoristas a cada apresentação. Conta com os quadros “open mic” – no qual anônimos e famosos mostram seu talento ou a falta dele – e Seleção de Notícias – em que os humoristas comentam os acontecimentos da semana, cada um à sua maneira.

PROGRAMAÇÃO INFANTIL

- OS SALTIMBANCOS
Em cartaz por tempo indeterminado.
Aos sábados e domingos – 16h
Duração: 50 minutos
Elenco: Marcelo Diaz, Rosy Aragão, Diego Rodda, Juliana Romano, Laura Carolinah, William Franklin, Thais Piza, Diego Mendes. Stand in: Bruna Guerin, Vivi Mori e Vinícius de Loiola.
Direção: Fezu Duarte
Texto: Chico Buarque

Sinopse:
Com mais de dois anos de sucesso, a montagem de Fezu Duarte encanta crianças de todas as idades. Quatro bichos – um jumento, uma galinha, um cachorro e uma gata – resolvem formar um grupo musical. Eles partem em direção à cidade para se tornarem artistas e lá se deparam com uma difícil realidade.

- PETER PAN E WENDY
Temporada: 19/03 a 01/05/11
Aos sábados e domingos – 17h40
Duração: 60 minutos
Elenco: Alexandra Golik e Carla Candiotto
Texto: Le Plat Du Jour (Adaptação livre do livro Peter Pan e Wendy, de J.M. Barrie)
Direção: Pedro Pires

Sinopse:
A montagem do grupo Le Plat du Jour conta a história clássica de J. M. Barrie sobre o garoto que não quer crescer de forma muito original. Narrativa irreverente com momentos bem humorados e cenário criativo envolvem o público e estimulam a imaginação dos pequenos.
Para mais informações, acesse: www.conteudoteatral.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Nany People apresenta "Como Salvar Um Casamento" no Teatro Gazeta

Atriz interpreta uma coach de relacionamentos, pronta para dar conselhos e pitacos sobre a vida a dois Nany People, um dos maiores ícones do...