27 de abril de 2011

PROGRAMAÇÃO DE MAIO/11 - TEATRO FOLHA (São Paulo)


PROGRAMAÇÃO ADULTA

- ENQUANTO ISSO...
Temporada de 05/01 a 26/06/11
Sextas às 21h30, sábados às 21h e domingos às 20h
Duração: 80 minutos
Elenco: Eduardo Reyes, Bruna Thedy, André Corrêa, Einat Falbel, Fábio Ock e Larissa Eberhardt.
Dramaturgia: Alan Ayckbourn
Direção geral e tradução: Isser Korik
Sinopse:
O enredo traz a história de Nilton, que se julga um presente de Deus para qualquer mulher. Ele decide levar sua jovem cunhada - Aninha - para um fim de semana de amor. Mas para que a moça possa fugir com ele, precisa convidar o irmão – Celso - e a cunhada – Laura - para darem cobertura nos cuidados com sua mãe inválida. A confusão se instala quando o caso vai para o ventilador, e toda a família acaba se envolvendo, inclusive a esposa de Nilton – Júlia – e o pretendente de Aninha - Rui. Os seis personagens integram as três peças e mostram quanta coisa pode acontecer dentro de uma mesma casa durante um curto final de semana.

ENQUANTO ISSO... NA SALA DE JANTAR
Os acontecimentos do final de semana vistos da sala de jantar são o assunto deste espetáculo. É lá que Celso acha que falta comida, apesar de Laura atirar comida nele. Laura fica escandalizada com Aninha. Aninha se decepciona com os homens em geral e com Rui em particular. Rui derruba Nilton. Nilton tem seus planos românticos enquadrados por Júlia. Júlia perde a paciência, a calma e os óculos. E é na sala de jantar que todos se complicam para decidir onde vão se sentar.
Horário: Sextas às 21h30

ENQUANTO ISSO... NA SALA DE ESTAR
Aqui, o público acompanha a visão dos fatos ocorridos da sala de estar. É que Celso fica louco com Rui. Rui dá com a língua nos dentes para Aninha. Aninha quase vai às vias de fato com Laura. Laura descobre um novo lado de Nilton. Nilton se entende com Júlia. Júlia descobre o charme de um tapete felpudo. E é na sala de estar que ninguém quer saber de jogos de tabuleiro.
Horário: Sábados às 21h

ENQUANTO ISSO... NO JARDIM
Nesta peça, o jardim é o plano de fundo do fatídico final de semana. É nele que Júlia deixa Rui completamente confuso. Rui consegue fazer um pedido para Aninha. Aninha faz uma proposta para Nilton. Nilton conta histórias sob a luz do luar para Laura. Laura reprova os esportes ao ar livre de Celso. E é no jardim que todos acabam deitando e rolando.
Horário: Domingos às 20h

- PAULINHO SERRA DEZNECESSÁRIOS DA SILVA
Temporada: 05/04 a 31/05/11
Terças às 21h30
Duração: 70 minutos
Elenco, direção e texto: Paulinho Serra
Sinopse:
O Traficante Gay e o Ex-viado são alguns dos divertidos personagens que Paulinho Serra, diretor e idealizador da cia. e do espetáculo de humor DEZNECESSÁRIOS, mostra em seu show solo. Em meio as suas caricaturas, o humorista ainda faz alguns textos de stand up para levar o público às gargalhadas.

- VAMOS?
Temporada: 06/04 a 26/05/11
Quartas e quintas às 21h
Duração: 70 minutos
Elenco: Fernando Pavão, Nathália Rodrigues, Alex Grulli e Gabriela Durlo
Direção: Otávio Martins
Texto: Mario Viana
Sinopse:
A comédia irreverente de Mário Viana traz ao palco um homem e uma mulher que bebem e falam de sexo, amor, tentações, aventuras. Um deles quer levar o outro para a cama. Ou seriam dois homens? Ou talvez duas mulheres?... Uma noitada com muito uísque, risadas, memórias e propostas surpreendentes.

- SELEÇÃO DO HUMOR STAND UP
Temporada: 07/01 a 25/06/11
Sextas e sábados à meia-noite
Duração: 70 minutos
Comediantes: André Bernardes, Fabio Lima, Marcela Leal, Maurício Meirelles, Mhel Marrer, Patrick Maia, Rudy Landucci, Zé Neves e Ben Ludmer.
Sinopse:
O espetáculo tem mais de dois anos de sucesso e conta com três experientes humoristas a cada apresentação. Conta com os quadros “open mic” – no qual anônimos e famosos mostram seu talento ou a falta dele – e Seleção de Notícias – em que os humoristas comentam os acontecimentos da semana, cada um à sua maneira.

PROGRAMAÇÃO INFANTIL

- OS SALTIMBANCOS
Em cartaz por tempo indeterminado.
Sábados e domingos às 16h
Duração: 50 minutos
Elenco: Marcelo Diaz, Rosy Aragão, Diego Rodda, Juliana Romano, Laura Carolinah, William Franklin, Thais Piza, Diego Mendes. Stand in: Bruna Guerin, Vivi Mori e Vinícius de Loiola.
Direção: Fezu Duarte
Texto: Chico Buarque
Sinopse:
Com mais de dois anos de sucesso, a montagem de Fezu Duarte encanta crianças de todas as idades. Quatro bichos – um jumento, uma galinha, um cachorro e uma gata – resolvem formar um grupo musical. Eles partem em direção à cidade para se tornarem artistas e lá se deparam com uma difícil realidade.

- OS TRÊS PORQUINHOS
Temporada: 07/05 a 29/05/11
Sábados e domingos às 17h40
Duração: 55 minutos
Elenco: Carla Candiotto e Alexandra Golik
Adaptação: Le Plat Du Jour
Direção: Alexandre Roit
Sinopse:
No enredo, os açougueiros Pipo e Pepe, que têm um açougue bem diferente cotam a história. No comércio deles, há todo tipo de carne: carne de óculos, de bicicleta, de martelo, de banana, menos carne de verdade. Um dia pedem a eles carne de porco e, então, está armada a confusão. Um dos açougueiros se veste de lobo para entrar no conto de Os Três Porquinhos e conseguir a tão desejada carne.

Para mais informações, acesse: www.conteudoteatral.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Atendimento do médico-veterinário pode acontecer na conveniência do lar

Nova tendência faz com que o pet não sofra com o estresse de sair do seu lar Texto:  Sérgio Dias Fotos:  Pixabay Os pets vêm ganhando cada v...