15 de abril de 2011

Projeto estimula crianças a participarem e criarem nas exposições



O MuBE – Museu Brasileiro da Escultura – quer tornar a arte cada vez mais acessível às crianças e criou um projeto que possibilita essa aproximação, seja qual for a exposição. No “MuBE Educativo”, uma equipe especializada leva crianças, a partir de cinco anos de idade, às mostras que são realizadas nas dependências do museu, porém, o diferencial é a interação proporcionada pelos educadores, que criam diversas atividades para tornar a visita mais instigante e curiosa.

A visitação ocorre sempre aos sábados, das 10 às 11h30 e das 15 às 16h30, sendo que a participação está aberta para os pais e responsáveis que quiserem interagir com seus filhos. Com a turma reunida, a primeira etapa consiste em criar expectativa antes de chegar ao espaço expositivo. Os educadores trazem informações sobre arte, a importância de uma obra, suas formas e características. Isso criará o ambiente para o que virá a seguir.

Depois, as crianças são conduzidas à exposição e estimuladas a criar e imaginar várias situações, como se fizessem parte do que está exposto.

A última etapa é ainda mais interativa, pois os jovens participam de atividades no espaço externo do museu, onde encontram todos os elementos para uma criação coletiva. Ali podem estar, por exemplo, grandes brochas e pincéis para pinturas com água nas paredes do MuBE, entre outras atividades que desenvolvam o lado criativo de cada um.

De uma forma organizada, o museu torna-se um espaço ainda mais agradável para as crianças, onde elas querem voltar no dia seguinte.

Serviço:

Projeto “MuBE Educativo”
Dia 16 de abril (sábado), das 10 às 11h30 e das 15 às 16h30
Participação gratuita

MuBE – Museu Brasileiro da Escultura
Rua Alemanha, 221 – Jd. Europa – SP
Tel.: (11) 2594-2601 – www.mube.art.br
O MuBE possui acesso para pessoas com deficiência, restaurante e ar-condicionado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Pressão alta tem aumento de incidência entre mais jovens e idosos

Especialista alerta que doença é silenciosa e destaca a importância da medição da pressão regularmente De acordo com dados do Ministério da ...