18 de abril de 2011

RELEITURA DE SHAKESPEARE APRESENTA ROMEU E JULIETA COM PROBLEMAS COTIDIANO DE UM CASAL MODERNO


Você já imaginou personagens clássicos de Shakespeare, como Romeu e Julieta em pleno ano de 2011, tendo que enfrentar problemas típicos de um casal paulistano, que vive numa grande metrópole?


Esse é o pano de fundo para a comédia teatral, E se...? Porque nem só de Shakespeare vivem Romeu e Julieta, da Cia de Teatro EMBOA, que estréia no próximo dia 7 de maio no Teatro Ruth Escobar, em São Paulo.


A peça surpreende a platéia logo no início, mostrando que Romeu e Julieta não morreram como conta a história original. Eles estão casados há cinco anos, vieram da cidade de Borá, (menor município do Brasil, com 800 habitantes) para morar na Capital, longe de suas famílias rivais.


Julieta se torna a típica dona de casa e cansada da rotina de esposa, passa mais tempo com um amigo da academia. Enquanto Romeu é um eterno romântico, que nunca vivera um relacionamento duradouro e está em conflito e perdido por não saber como agradar Julieta. Acaba se consolando e tendo apoio de um amigo do trabalho.


Devido à falta de diálogo entre o casal e a rotina que se estabelece, as desconfianças surgem e enquanto Romeu pensa estar sendo traído, Julieta sente o mesmo, porém com o agravante da possibilidade de seu marido ter se tornado homossexual.


A partir daí os personagens se envolvem em diversas situações cômicas juntamente com o público sempre com uma dúvida no ar... E se...?


Escrita por Daniel Prata e com direção de Rick Gutierrez, E se...? “Porque nem só de Skakespeare vivem Romeu e Julieta” é uma peça que trata através de uma comédia leve e inteligente os típicos problemas de um casal em crise, com foco na falta de diálogo entre homens e mulheres e as conseqüências disso.


Elenco

Traz no elenco Karina Scott (Julieta) e os próprios Daniel Prata (Romeu) e Rick Gutierrez (vivendo dois personagens que são amigos de cada um dos protagonistas).


Os figurinos e os cenários são de Ana Carolina Bonato, que apresenta uma proposta bem contemporânea, em que todos os objetos em cena serão duplamente, ou triplamente utilizados. Além disso, todas as trocas de cenário serão feitas na frente do público, proporcionando à platéia uma experiência bastante divertida e interessante.


Ator e cantor, Daniel Prata é formado pela Cia da Ilusão (Brasília-DF) e pelo Instituto Fátima Toledo. Participou de diversas adaptações de Shakespeare como “MacBeth” e “Sonho de uma noite de Verão”. Possui grande experiência no campo das cênicas tendo passado pelo teatro, cinema e publicidade.


A atriz Karina Scott é formada pela Cia Teatral Mágica e Ilusão, na qual trabalhou em diversas peças, como o infantil “Ratinhos Detetives” e o musical “A Era do Amor”. Já participou de diversos curtas-metragens e na área de publicidade trabalha com grandes e importantes agências e produtoras do mercado.


O diretor e ator Rick Gutierrez é formado em artes dramáticas pelo instituto “William Shakespeare”. Recebeu indicações aos prêmios “Coca-Cola” e “APETESP”, inclusive como melhor espetáculo infantil de São Paulo, pelo espetáculo “O Poema do Lixo”. Na televisão destaca-se pela participação em “Celebridade” e “Retrato Falado”(Rede Globo) e “Cidadão Brasileiro” (Rede Record).


SERVIÇO

E SE...? PORQUE NEM SÓ DE SHAKESPARE VIVEM ROMEU E JULEITA

Estréia: sábado, dia 7 de maio

Data: Todos os sábados até o dia 30 de julho de 2011

Horário: 23 horas

Local: Teatro Ruth Escobar - Sala Gil Vicente

Rua dos Ingleses, 209 – Bela Vista - Telefone: (11) 3289-2358

Censura: 14 anos

Duração: 70 minutos

Capacidade: 305 lugares

Ingressos: R$ 40,00 (inteira)

Aceita meia-entrada: Pessoas acima de 60 anos de idade, estudantes terão direito a meia-entrada desde que apresente a carteirinha ou o comprovante de pagamento da faculdade/escola – junto com documento de identidade.

Reservas: Não aceita

Pontos de Venda:

Bilheterias do teatro: Funcionamento: Quintas e Sextas das 14h às 21h30 / Sábados das 10h às 23h / Domingos das 10h às 20h

Telefone: (11) 3289-2358

Formas de pagamento: Dinheiro, chegue, cartão de débito e crédito (Master, Visa e Diners).

Internet: pelo site http://www.ingresso.com.br

Forma de Pagamento: Cartão de crédito (todas as bandeiras) ou boleto bancário.

Taxa de conveniência: Sim

Televendas: Telefone: 4003-2330* (Capitais / Regiões Metropolitanas) / 023 11 4003-2330* (Demais localidades)

Horário de Atendimento: Segunda a Domingo das 9h às 21h

Forma de Pagamento: Cartão de crédito (todas as bandeiras).

Taxa de conveniência: Sim

Ar condicionado: Não

Acesso a deficientes: Sim

Possui área de fumante: Não

Praça de alimentação: Sim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Pressão alta tem aumento de incidência entre mais jovens e idosos

Especialista alerta que doença é silenciosa e destaca a importância da medição da pressão regularmente De acordo com dados do Ministério da ...