26 de abril de 2011

São Paulo recebe a exposição interativa “Sua Mata, Sua Casa”, da Fundação SOS Mata Atlântica

A partir de 5 de maio, o Shopping Metrô Tatuapé (Praça de Eventos – Piso Tatuapé) recebe a exposição interativa “Sua Mata, Sua Casa”, que comemora os 25 anos da Fundação SOS Mata Atlântica. A mostra, que fica no shopping até o dia 29 de maio, tem o objetivo de mobilizar a sociedade e conscientizá-la de que a Mata Atlântica está diretamente relacionada ao seu dia a dia. Para isso, conta com diversas ferramentas interativas e dezenas de atividades gratuitas para todos os públicos. Toda a estrutura da exposição é feita com materiais sustentáveis, como madeira plástica e garrafas PET.


A exposição interativa “Sua Mata, Sua Casa” é gratuita e funcionará de segunda a sábado, das 10h às 22h e, aos domingos, das 12h às 20h. A iniciativa tem patrocínio de Bradesco Cartões e Natura, com apoio local do Shopping Metrô Tatuapé. Mais informações no sitewww.sosma.org.br ou pelo email projeto25@sosma.org.br.

Sua Mata, Sua Casa

São Paulo é a quarta das 12 capitais nacionais que receberão o projeto, que já passou por Fortaleza (CE), Maceió (AL) e Salvador (BA). Até janeiro de 2012, a exposição interativa percorrerá mais sete capitais inseridas no bioma (Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Vitória, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre e Recife), além de Brasília (DF). Ao final do projeto, será feito um dossiê com as demandas e manifestações das 12 cidades, que será entregue em Brasília e na Rio+20, em maio de 2012.


SERVIÇO


Projeto: Exposição Interativa Sua Mata, Sua Casa.

Realização: Fundação SOS Mata Atlântica.

Local: Shopping Tatuapé (Praça de Eventos – Piso Tatuapé) – Av. Radial Leste, esquina com a Rua Tuiutí (integrado a Estação Tatuapé do Metrô).

Data: De 5 a 29 de maio.

Horários: De segunda a sábado, das 10h às 22h. Domingo, das 12h às 20h.

Informações: projeto25@sosma.org.br


Todas as atividades são gratuitas e abertas ao público em geral. A exposição é totalmente acessível a cadeirantes e traz propostas de interação para todas as idades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Pressão alta tem aumento de incidência entre mais jovens e idosos

Especialista alerta que doença é silenciosa e destaca a importância da medição da pressão regularmente De acordo com dados do Ministério da ...