6 de abril de 2011

“Sensacionalista”, um jornal isento de verdade no Multishow


Programa de humor, inspirado no site de mesmo nome, apresenta notícias fictícias

Uma bancada onde está um casal de âncoras. Em destaque, vê-se a sigla “JS” e uma música característica marca a abertura do programa. Tudo normal, até que a dupla apresenta as seguintes “notícias”:

OMS diz que pochete é o método anticoncepcional mais eficaz
Homem morre asfixiado depois de encolher a barriga por três horas em primeiro encontro na praia
Adolescente brasileiro bate o recorde mundial de permanência no banheiro e entra para o Guinness

Essas são algumas das “manchetes” que são destaque em “Sensacionalista”, programa que estreia dia 11, às 21h30, no Multishow. Além dos âncoras no estúdio, repórteres pelas ruas e correspondentes fazem parte da equipe que integra o time de profissionais. Toda a estrutura do programa é fiel à de um telejornal comum, mas as notícias são completamente diferentes: isentas de verdade e carregadas em humor. No multishow.com.br já estão disponíveis vídeos com matérias do “Sensacionalista”, inclusive o que mostra uma entrevista exclusiva com Ângela Bismarck relevando que vai implantar o terceiro seio.

O programa tem como inspiração o site de mesmo nome, criado há um ano pelo jornalista Nelito Fernandes, que hoje faz parte do Gargalha, página do site do Multishow dedicada ao humor. Ele assina os roteiros ao lado da equipe composta por Martha Mendonça, Leonardo Lanna e Marcelo Zorzanelli.

Com 13 episódios de trinta minutos cada, “Sensacionalista” faz parte do pilar Humor na programação do Multishow. “A maior graça do ‘Sensacionalista’ é que os âncoras e os repórteres falam, sérios, notícias absurdas como a história de um saci nasceu com duas pernas e deixou os pais arrasados. A ideia é que a pessoa se sinta mesmo assistindo a um jornal. Por isso ninguém faz careta, não tem bordão, nada é exagerado. É humor levado a sério”, comenta Nelito.

Quem estiver zapeando com o controle remoto vai acreditar que o programa é um telejornal de verdade, mas só ao ouvir as informações os telespectadores poderão notar que há algo diferente. Os dois âncoras são interpretados pelos atores Marcio Machado e Betina Kopp, já Anderson Freitas, Cristiane Pinto e Thais Lopes vivem os repórteres e Leonardo Luzes é o correspondente de Brasília. A direção fica por conta de Adriana Camara e Pedro Hora. “Parece que é tudo verdade, mas como diz o nosso slogan, o ‘Sensacionalista’ é um jornal isento de verdade", completa o redator.

SENSACIONALISTA
Estreia: Segunda-feira, dia 11 de abril, às 21h30.
Horários alternativos: quinta-feira, às 15h; sábado, às 22h30, e domingo, às 13h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Abarth Fastback e o delicioso ronco esportivo do motor

Comemoramos os 75 anos da marca avaliando o modelo que tem motorização turbo com 185 cavalos de potência Texto: Sérgio Dias Fotos: Sérgio Di...