8 de abril de 2011

Vila Madalena agita-se com fim de semana de muita arte contemporânea


Integrante do Arte na Vila, Galeria Alma do Mar apresenta performances ao vivo de pintura, demonstrando técnicas, acervo de telas e esculturas e pocket show com Edu Marron. A entrada é franca

A Galeria Alma do Mar, primeira no País de temática oceânica, integrante do movimento Arte na Vila, promove pocket show com o multiinstrumentista, cantor e compositor Edú Marron, performances de pintura ao vivo com os artistas plásticos João Vianey e Rafael Veiga e apresentará acervo obras assinadas por Fernanda O'Connell e Claudia Simões. O evento, cuja entrada é gratuita, ocorrerá nos dias 9 e 10 de abril, das 10h às 19h, quando estarão disponíveis à população doze vans, que sairão do metrô Vila Madalena e conduzirão os visitantes às galerias de arte da região.

Com muito soul surf e lifestyle, João Vianey apresentará sua técnica apurada em eternizar sensações. Seu acervo é composto por pinturas, esculturas e reproduções de imagens, que retratam a história do surf. Já Rafael Veiga é especialista na customização de pranchas de surf, skates, óculos e telas, usando tintas acrílicas e canetas poscas a base de água, além de muita criatividade.

Especialistas em reproduções em giclées, que são reproduções de originais com alta fidelidade, o acervo de Fernanda O´Connell e Claudia Simões retrata o mar de forma marcante e cheia de emoções. As obras de O´Connell possuem inspiração nos mais belos picos de ondas vistos na Indonésia, na Austrália e no Brasil, interpretando o mar com um pincelada própria, que tem como influência a arte aborígene moderna. Inspirada na beach art, Claudia Simões, por sua vez, de um jeito próprio e marcante, une cores, figuras e o mar, em um jogo intrigante na composição da sombra e da luz.

Para fechar a comemoração, no domingo, a partir das 16h, ocorrerá o pocket show com o multiinstrumentista, cantor e compositor Edú Marron, cujo repertório é composto por músicas da melhor qualidade, que misturam o ritmo brasileiro com o funk, soul, música eletrônica e blues.

Sobre o Arte da Vila.

Criado em 2003, o tema principal da edição do Arte da Vila desse ano é o “Ateliê”, estimulando galerias e artistas plásticos a mostrar obras inéditas, pinturas, esculturas, fotografias, além de perfomances, shows musicais, aulas e workshops gratuitos, com o intuito de contagiar a população com muita arte. A ação inédita fica por conta dos grafites que serão produzidos em cerca de 150 postes na Vila Madalena, com o objetivo de levar a arte também para a rua. Além das vans que serão disponibilizadas para levar as pessoas às sessenta galerias e ateliês integrantes do movimento, serão montados nas esquinas das ruas Fradique Coutinho com a Wizard e da rua Fidalga com a Aspicuelta dois pontos de informação, com monitores que auxiliarão os artistas na explanação das técnicas dos trabalhos expostos.

Sobre a Galeria Alma do Mar.
Fundada pelo empresário Tito Bertolucci, com apoio da Lorenzetti, empresa líder em duchas e chuveiros elétricos e aquecedores de água a gás, a Galeria Alma do Mar surgiu com o objetivo de apresentar tendências aos decoradores, designers, arquitetos e interessados pela cultura surf, sugerindo possibilidades de decoração para pousadas, casas de praia ou imóveis residenciais, comercializa peças de arte exclusivas e ainda atua como ponto de encontro e estudo sobre o surf, a arte e as práticas do esporte.

Serviço:

Galeria Alma do Mar – Arte da Vila
Rua Harmonia, 150 - loja 05
09 e 10/04, das 10h às 17h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Pressão alta tem aumento de incidência entre mais jovens e idosos

Especialista alerta que doença é silenciosa e destaca a importância da medição da pressão regularmente De acordo com dados do Ministério da ...