17 de maio de 2011

Antonio Pio Saracino homenageia unificação italiana no MuBE


Brasil recebe no mês de maio a visita de arquiteto Top Ten italiano para uma exposição comemorativa


O MuBE – Museu Brasileiro da Escultura irá apresentar de 20 de maio a 3 de junho, terça a domingo das 10h às 19h (Vernissage - dia 19, às 19h para convidados e imprensa), na sala Pinacoteca a instalação GATE 150, em homenagem ao aniversário dos 150 anos da Unificação Italiana. Utilizando como material o Styrofoam, espécie de isopor, a exposição promete encantar os visitantes do museu.


Passados 150 anos, desde o longo processo de lutas e guerras nacionalistas pela independência e unificação da Itália, o arquiteto italiano Antonio Pio Saracino traz ao Brasil um pouco da história que será apresentada em forma de obra de arte. Com alguns quadros e uma instalação de três metros de altura, Saracino inova com conceitos criativos e arrojados.


Reconhecido como um dos Top Ten arquitetos italianos, Saracino foi contemplado em 2011 com o prêmio de sangue italiano. Em seu currículo, o arquiteto conta com grandes mostras, a mais recente foi a exposição no pavilhão de italianos na edição 2011 da Bienal de Arte de Veneza.


“Por mais de uma década, Antonio Pio Saracino apresentou seus projetos e obras em exposições individuais em diferentes países, desta forma, o Brasil não poderia ficar de fora desta rota artística. Sendo assim, a mostra 150 anos da Unificação Italiana tem dois destaques especial, pois além de contar com a visita do artista, o ano de 2011 dá início ao Momento Itália/Brasil”, explica Renata de Azevedo Silva, diretora de Relações Internacionais do MuBE.


Serviço:

Lançamento: “GATE 150”

Vernissage: - 19 de maio, às 19h (para convidados e imprensa)
Exposição: – 20 de maio a 03 de junho;

Horário – de terça a domingo das 10h às 19 horas;

Informações: 11 – 2594-2601 – www.mube.art.br

Local: MuBE – Museu Brasileiro da Escultura – (Av. Europa, 218, Jd. Europa - São Paulo - SP)

Fotos: http://www.flickr.com/photos/61434651@N02/sets/72157626409124589/

Entrada Franca

O MuBE possui acesso para pessoas com necessidades especiais, restaurante e ar-condicionado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Atendimento do médico-veterinário pode acontecer na conveniência do lar

Nova tendência faz com que o pet não sofra com o estresse de sair do seu lar Texto:  Sérgio Dias Fotos:  Pixabay Os pets vêm ganhando cada v...