30 de maio de 2011

Canal de Jogos do UOL está de cara nova e com muitas novidades

Nova central de games reúne noticiário, jogos online, serviço multiplayer e fórum de discussão

O canal de Jogos do UOL (www.uol.com.br/jogos) líder em audiência entre os portais de games do Brasil, segundo dados do IBOPE/NetRatings – com mais de 11,7 milhões de visitantes e 504 milhões de páginas vistas em abril – está mais interativo. Com novo visual e uma navegação mais simples, o canal conta também com uma ferramenta de busca bem mais rápida e eficiente que vai ajudar o internauta a encontrar todo o tipo de informação sobre mais de oito mil jogos para PC, videogames e portáteis que estão disponíveis na estação.

Ao acessar o UOL Jogos, o internauta vai mergulhar nas novidades do universo dos games, assistir a análises em vídeo dos principais lançamentos e se divertir na área de Jogos Online e Multiplayer, que reúne cerca de três mil games divididos em categorias como ação, aventura, corrida e passatempo, entre outras.

Para melhorar a experiência de navegação, todas as páginas do UOL Jogos foram remodeladas para a largura de 1024 pixels, que favoreceu a organização do conteúdo em colunas amplas para acomodar textos, fotos e vídeos de forma mais atraente e legível.

Já o menu de navegação, um dos principais focos da mudança, está com um conceito mais personalizado e objetivo. Logo no primeiro nível de navegação, o internauta encontra no topo da página quatro áreas distintas: Videogames, que concentra notícias, análises, prévias, vídeos e fotos dos games mais atuais; Jogos Online (jogosonline.uol.com.br), que oferece milhares de opções em webgames gratuitos e que proporcionam diversão rápida e segura; o Multiplayer (jogos.uol.com.br/multiplayer/parceiros.jhtm), onde estão disponíveis diversos games para jogar simultaneamente com outras pessoas; e o Fórum (forum.jogos.uol.com.br), reduto dos “gamers” que gostam de trocar dicas e informações.

E, por falar nos “gamers”, o novo sistema de busca do UOL Jogos foi criado para atender às necessidades de fãs e pesquisadores do assunto. Ao digitar o nome de um jogo, por exemplo, o internauta recebe em uma única página de resultados todas as informações disponíveis sobre o game escolhido, incluindo imagens, análises em vídeo, notícias relacionadas, data de lançamento, entre outros.

Outra novidade está ligada à área dedicada aos Videogames. Nela, cada plataforma ganhou sua própria central de informações, com área de destaques e cores diferenciadas. Esse novo formato, também serve para os portáteis. A intenção é fazer com que o jogador “se sinta em casa” e transforme a home page em seu console preferido e sua porta de entrada para a estação de jogos do UOL.

Assim, o universo do UOL Jogos se firma como o mais completo portal de jogos com o conteúdo dos melhores sites de notícias e jogos online da web. Em parceria com ClickJogos, Jogolândia, Fliperama, Jogos360, GameHall, Atrativa e Level-Up Games!, o UOL Jogos é o preferido quando o assunto é jogos de entretenimento. Para facilitar a vida do internauta, o UOL também oferece todo o conteúdo do novo canal de jogos compartilhado com as redes sociais como Facebook, Orkut e Twitter.

Visite UOL Jogos: www.uol.com.br/jogos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Conheça um destino exclusivo com opções de pousadas diferenciadas

Fernando de Noronha tem o mais belo conjunto de praias do Brasil Prepare-se para uma viagem de sonho em um destino exclusivo: Fernando de No...