4 de maio de 2011

Espetáculo “Universo Casuo”



Cia Circense apresenta uma Mega Produção totalmente brasileira

Único brasileiro a ser protagonista do espetáculo “Alegria”, do Cirque du Soleil, com shows em 22 países pela maior empresa de entretenimento do mundo, estreou dia 30 de abril, no Procópio Ferreira, o espetáculo que irá revolucionar o circo no Brasil.

O palhaço mais conhecido no mundo apresenta o show “Universo Casuo” (UC), espetáculo que reúne uma combinação emocionante de artes acrobáticas, humor, poesia, design extravagante e uma trilha musical criada por Charlie Dennard - músico e compositor do Cirque du soleil – especialmente para o Universo Casuo: “Tenho uma nova proposta de entretenimento para o Brasil: um espetáculo de qualidade, com muito conforto e respeito aos espectadores, como ocorre hoje em grandes circos internacionais. Trouxe esse universo mágico do que aprendi com o Cirque Du Soleil para o meu país”.

O UC utiliza a mesma forma lúdica que os circos internacionais, artistas de altíssimo nível como equilibristas, malabaristas, músicos, performances aéreas e a poesia do Clown responsável pelo enredo da historia. O show foi desenvolvido por Casuo através de anos de pesquisa em suas viagens ao redor do mundo com o “Alegria”: “Todo o espetáculo mostra as infinitas maneiras de superarmos nossos limites, mostrando um novo caminho para a performance circense”.

Como não podia ser diferente, depois de tantos anos com a companhia Canadense, o Universo Casuo tem a mesma plataforma do Cirque, isto é, um circo moderno e vibrante, que conta uma história através de performances de vários artistas, com roupas e maquiagens ligadas ao espetáculo, enredo próprio ao som de música ao vivo e muitos efeitos de luz.

O figurino do espetáculo é de encher os olhos; feito a mão, foi pintado com as cores da cromoterapia, nos tons infinitos do Universo que é vasto e rico em degradês, brilho, cores e principalmente luz. Já o do protagonista, tem um toque a mais, é assinado por Chico Spinoza, conceituadíssimo figurinista e carnavalesco.

Marcos Casuo iniciou sua carreira profissionalmente no “Grande Circo Popular do Brasil”, circo famoso do ator Marcos Frota, onde durante nove anos foi malabarista, acrobata, coreógrafo, produtor e, finalmente, ator palhaço.
Em 2001 foi selecionado em uma audição pelo Cirque du Soleil onde começou a atuar no picadeiro mais famoso do mundo, primeiramente como acrobata, fazendo números de barras russas, mas logo se tornando uma das atrações principais do circo canadense como o clown Casuo, hoje o clown brasileiro mais conhecido no mundo.

Nos 7 anos de Cirque du Soleil, Casuo foi o único brasileiro a criar cinco performances para o Alegria, que são utilizadas até hoje pelo famoso circo. Pelos 22 países que passou, foi aplaudido por reis, rainhas, astros da música e do cinema internacional.

Sinopse:

O espetáculo conta a história de um universo paralelo, o “Universo Casuo”, através do gramelô, língua oficial desse planeta multicolorido, um lugar diferente, onde tudo é possível. O personagem denominado Clown percebe que a terra, o Planeta Azul, o qual, antigamente esbanjava cores, hoje está desbotada, quase sem cor. O palhaço resolve atravessar o portal, entrar no nosso mundo para trazer de volta os sonhos, as fantasias e assim torná-lo novamente colorido.

Para saber mais: www.marcoscasuo.com.br

Informações:

Temporada: de 30 de abril a 26 de Junho
Local: Teatro Procópio Ferreira- 671 lugares
Rua Augusta, 2823- Cerqueira César
Tel: 11 3083-4475
Horário: Todos os sábados e domingos às 16h00
Duração: 75 m
Classificação: Livre
Valor: R$70,00 inteira R$35,00 meia
(Meia entrada para estudantes, idosos e aposentados acima de 60 anos)
Horário de funcionamento da bilheteria: De terça a domingo das 14h às 19h ou até o início das sessões.
Ingressos pela internet: www.ingressorapido.com.br
Call Center: (11) 4003.1212

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Abarth Fastback e o delicioso ronco esportivo do motor

Comemoramos os 75 anos da marca avaliando o modelo que tem motorização turbo com 185 cavalos de potência Texto: Sérgio Dias Fotos: Sérgio Di...