18 de maio de 2011

Exposição Alvinegros no Armazem Piola

Em parceria com UOL, serão expostas 22 fotografias dos dois jogos finais do Campeonato Paulista 2011


São Paulo, maio de 2011 – O Armazem Piola abre as portas para exposição “Alvinegros”, ontem, 17 de maio, a partir das 18 horas. Em parceria com o UOL, principal portal de conteúdo do Brasil e com o editor de fotografia Flavio Florido, serão expostas 22 fotos inéditas dos dois jogos finais do Campeonato Paulista 2011, entre Santos e Corinthians.


A curadoria é de Fernando Costa Netto, um dos sócios do Armazem Piola, e a exposição “Alvinegros” pode ser uma reflexão de como a tecnologia influenciou a imagem do esporte e do futebol. Na década de 50, os repórteres fotográficos brasileiros iam para os estádios com duas chapas de vidro, para captação de quatro fotos por jogo, com planos refinados, imagens apuradas tecnicamente e muita precisão. Nos anos 60, vieram as fotografias em formato 6x6 cm, e anos mais tarde as de 35 mm. As mudanças sempre foram encaradas com muita resistência ao formato “descartável”, como houve há cerca de 15 anos, com a passagem da película para a fotografia digital.


“Antigamente não havia o motordrive nas câmeras e os filmes eram mais “lentos”, com imagens feitas uma a uma, por isso, os fotógrafos tinham dificuldade em conseguir registrar os melhores momentos das partidas. Por outro lado, tinham muito mais acesso ao campo e jogadores. Olhando registros antigos fica claro os momentos de grande intimidade dos fotógrafos com os jogadores, coisa que não há mais”, explica Fernando.


A exposição “Alvinegros” vai até o dia 19 de junho, de terça a quinta das 18h às 01h, sextas e sábados das 18h às 03h e domingo das 14h às 24h, com entrada gratuita, no Armazem Piola.


Sobre o Armazem Piola:

Em janeiro, São Paulo recebeu um novo bar, com a perfeita união gastronômica e cultural do Piola, aliada a proposta boemia dos bares Posto 6, Salve Jorge e Patriarca.


O Armazem Piola abriu suas portas na Rua Aspicuelta, 547, em frente ao Salve Jorge na Vila Madalena.


O Armazem Piola é um bar que prima pela excelência e também pelo conceito gastronômico diferenciado, representado em seu cardápio pela combinação da comida de boteco com a gastronomia italiana. Figuram no menu seleções botequeiras como a Coxinha de Galeto, Pastéis Mistos, Picanha na Chapa que acompanha cebola especial da casa e creme de alho e os Bolinhos do Salve Jorge, feitos de batata temperada, recheado com calabresa levemente picante. Além das sugestões de Antipasti como a Focàccia – massa de pizza temperada com azeite, parmesão e orégano, Arancini – bolinhas de risoto recheada com funghi e mussarela e Tremiti – variedade de mini pizzas (cogumelo paris, tomate seco, camarão, carciofini e brie com presunto cru italiano).


Outro detalhe interessante é a troca de pratos entre os bares envolvidos no projeto, o cliente pode pedir, por exemplo, o tradicional Galeto à Passarinho do Salve Jorge no Armazem Piola, e a clássica pizza do Armazem Piola pode ser degustada no Salve Jorge.


A carta de bebidas do Armazem Piola é bem variada com opções para todos os gostos, os chopes Heineken e Sol possuem perfeito equilíbrio entre sabor, leveza e refrescância, ideal para os apreciadores de um bom colarinho, existe também as sugestões de Cocktais tradicionais como Blood Mary, feito com vodka e suco de tomate temperado, seleções de Tequilas e Margaritas, Vodkas e Wiskies especiais, Sakes, Espumantes, Drinks com Bacardi, além do serviço personalizado com aVodka Ketel One, na compra de uma garrafa o cliente pode trocar por drinks sem pagar os insumos.


Com ambiente confortável e descontraído, o Armazem Piola tem sua arquitetura e decoração assinadas por Paulo Homem de Mello e Eddie Jermano, que usaram como inspiração o universo informal do Piola com pinturas de concreto, piso de madeira laqueada e marcenarias cinzas, unificado ao estilo do Salve Jorge, com os tijolos da construção original aparente. O espaço também possui tetos retráteis com ilustrações da artista plástica e cenógrafa Carla Caffé, que conferem melhor disposição para os clientes que desejam ficar ao ar livre. Luminárias vanguardistas e objetos do antiquário que antes habitava a casa do Armazem Piola finalizam a decoração. Outro ponto forte da casa é o atendimento jovem, oferecendo um serviço pessoal e muito atencioso, reforçado por uma ótima trilha sonora.


O bar também terá um espaço expositivo para fotografias, com todas as exigências de montagem, luz e ampliação. A primeira exposição será de Luiz Toledo, e sua obra retrata a cena urbana de São Paulo e alguns dos principais personagens dos anos 70 e 80. Esta é uma das 30 exposições que fazem parte da 2a. Mostra São Paulo de Fotografia que acontece na Vila Madalena de 25 de janeiro a 13 de fevereiro. Todas as fotos expostas estarão disponíveis para venda no próprio Armazem Piola.


Serviço:

Armazém Piola – Exposição Futebol

Rua Aspicuelta, 547 - Vila Madalena, São Paulo/SP;

telefone: (11) 4305-6539;

funcionamento: de terça a quinta das 18h às 01h, sextas e sábados das 18h às 03h e domingo das 14h às 24h;

entrada gratuita;

capacidade: 150 pessoas;

aceita todos os cartões de crédito e debito;

acesso e banheiros para deficientes;

internet Wireless;

estacionamento: R$ 18,00;

site: www.armazempiola.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Atendimento do médico-veterinário pode acontecer na conveniência do lar

Nova tendência faz com que o pet não sofra com o estresse de sair do seu lar Texto:  Sérgio Dias Fotos:  Pixabay Os pets vêm ganhando cada v...