23 de maio de 2011

Festival Natura Nós promove reunião musical que conta com Jack Johnson


Artista havaiano e atrações nacionais e internacionais se integram e dividem os palcos no primeiro dia do festival realizado em São Paulo

Com a proposta de conectar a música do Brasil e do mundo, o Festival Natura Nós reuniu, no primeiro dia de sua terceira edição, nomes como Jack Johnson, Maria Gadú, Jamie Cullum e Roberta Sá, em dois palcos montados na Chácara do Jockey, São Paulo. Durante pouco mais de oito horas de apresentações, que começaram às 16 horas do último sábado, 21, o público que lotou a pista de shows contou com muita descontração e simpatia dos artistas.

O norte-americano G.Love abriu os shows. O músico de surf music, que toca violão, gaita e bumbo ao mesmo tempo ainda voltaria para a última apresentação do festival. Na sequência e intercalando em dois palcos dispostos nas extremidades das pistas veio a cantora de MPB Roberta Sá, que fez parceria com o português Antonio Zambujo em duas canções, a inglesa Laura Marling, da nova geração do folk e Maria Gadú, da MPB, com suas canções e versões de outros compositores.

O inglês Jamie Cullum, músico de jazz, chegou botando fogo no festival. O cantor e pianista circulou pelo palco algumas vezes correndo, subiu em seu piano e até brindou com a plateia, servindo-se de um drinque à brasileira, um uísque com guaraná. Depois o produtor musical BiD apresentou seu projeto que mistura música jamaicana e do nordeste do Brasil, o Bamba Dois, contando com artistas dos dois países.

Último a subir ao palco, o havaiano Jack Johnson foi a principal atração do festival. Em sua apresentação que durou cerca de duas horas, o músico havaiano de folk esbanjou simpatia e se aproximou do público com algumas palavras em português, agradecendo os aplausos sempre com “obrigado”. O repertório teve as mais conhecidas Times Like These e Sitting, Wishing, Waiting, além de canções do seu último álbum To The Sea. A banda tinha ainda mais um baterista, um organista e um baixista, além do cantor que também toca violão e guitarra.

Jack Johnson teve a parceria de G.Love, que voltou para um dueto em duas canções. No bis algumas surpresas. Novamente G.Love apareceria, desta vez só na gaita e em todas as músicas e o baixista virou rapper, fazendo uma improvisação. Além disso, a cantora de MPB Vanessa da Mata surgiu no palco para cantar Mas Que Nada, famosa na voz de Jorge Ben Jor, para delírio do público, que acompanhou a música em coro. O Festival Natura Nós se encerrou neste domingo, 22, com apresentações voltadas ao público infantil.

Por Marcus Vinicius Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Daniel realiza show especial “Daniel 40 Anos Celebra João Paulo & Daniel” na Vibra São Paulo

Apresentação contará com participação de Jéssica Reis, filha de João Paulo Texto: Redação Foto: Will Aleixo O cantor Daniel segue na estrada...