8 de maio de 2011

Kid Abelha retorna aos palcos com a turnê “Glitter de Principiante



Fãs choraram, espernearam e foram atendidos. Depois de quatro anos sem performar juntos devido a projetos pessoais, o grupo Kid Abelha retornou aos palcos com a turnê “Glitter de Principiante”. O primeiro show estreou dia 14 de abril em Curitiba e chegou em São Paulo na noite de sábado, 7, no Credicard Hall.

Paula Toller, vocalista do grupo, disse que precisava mesmo dar esse tempo pra vivenciar outras experiências e voltar pros palcos unicamente para uma celebração. O saxofonista e guitarrista George Israel, parceiro de Toller na maioria das composições, falou que nunca tinha passado tanto tempo sem tocar junto com o grupo e que a saudade dos fãs de vê-los juntos novamente foi a culpada por eles se reunirem. O guitarrista Bruno Fortunato não se envolveu em projetos pessoais, mas participou de algumas gravações de amigos.

A canção inédita “Glitter de Principiante” nomeia a turnê, que se desenvolverá durante este ano e que será lançada em DVD em 2012, ano que o Kid completará três décadas de carreira. Veio do Tempo, outra canção inédita da turnê, também faz parte do repertório, assim como canções que não fizeram parte do bem sucedido DVD Kid Abelha: MTV Acústico (2002) como Seu Espião, Alice, Garotos e Dizer Não É Dizer Sim.

O show começou 30 minutos depois do combinado, mas todo show é assim, então não faria sentido reclamar mesmo. A atraso é sempre interessante, pois te dá mais vontade ainda de ver o que vem a seguir. Nada Sei foi a canção escolhida pra abrir o show. Paula, sempre bem humorada e dançante, ria e conversava com os fãs o tempo inteiro. Antes da música Dizer Não É Dizer Sim, ela disse que compôs essa música pro analista dela, que dizia que as letras dela eram muito negativas.

O conceito do nome da turnê tem a ver com a nova fase do país. "A nossa geração batalhou muito para conquistar a democracia e a melhoria de vida. O Brasil agora merece um pouco de glamour", disse a cantora. Amanhã é 23, Grand Hotel, Eu Tive um Sonho (tema da minissérie global Sex Appeal de 1992), Fixação, Te Amo pra Sempre e Como Eu Quero foram alguns dos sucessos que embalaram a noite de sábado. Para finalizar a noite, a clássica Pintura Íntima, do primeiro disco de estúdio da banda - Seu Espião, 1984. Agora nos resta esperar o DVD comemorativo dos 30 anos de carreira, certo? 


Por Felippe Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Abarth Fastback e o delicioso ronco esportivo do motor

Comemoramos os 75 anos da marca avaliando o modelo que tem motorização turbo com 185 cavalos de potência Texto: Sérgio Dias Fotos: Sérgio Di...