10 de maio de 2011

LILIAN CARMONA


Baterista comemora 40 anos de carreira e apresenta sua nova banda instrumental

Dia 17 de maio de 2011, terça-feira, 22h00
Considerada uma das primeiras bateristas profissionais mulheres, Lilian Carmona celebra 40 anos de carreira apresentando sua nova banda instrumental em turnê nacional.

Em um momento em que a música instrumental atual tende a uma formação menor e a buscar como meta o virtuosismo técnico, Lilian Carmona inicia movimento no caminho inverso, optando por uma banda com dez integrantes, sendo dois teclados, baixo, guitarra e cinco sopros.

Admiradora de grandes orquestras, Lilian explora em seus arranjos a expressividade artística com elaboradas harmonias e combinações sonoras somadas as dinâmicas e ao balanço rítmico. Além de seus próprios arranjos, Lilian contou no CD com a participação de Debora Gurgel, Felipe Senna, e orquestrações de Julio Cesar Figueiredo.

O sucesso desta banda começou na escolha de um repertório atemporal e vibrante. Embora uma grande parte do repertório seja voltada para ritmos brasileiros, canções em outros gêneros também são intercaladas como jazz waltz, temas em 5/4, 6/8, salsa e pop.

A escolha das músicas representa a visão musical da musicista, construída nesses 40 anos, De Bem Com a Vida, de Alberto Rosemblit, por exemplo, resgata sua raiz bossanovista. A banda inglesa Swing out Sister comparece com Alpine Crossing, Somewhere Deep in the Night e All in your Mind, todas de Andy Conell e Corine Drewery. Aquelas Coisas Todas, de Toninho Horta, ganha um solo em rítmo de samba, enquanto Os Grilos, de Marcos Valle gravada nos anos 70, que atualmente é um hit na Inglaterra, mantém a versão original. Diferente de Don’t Stop Until You Get Enough, clássico de Michael Jackson que é apresentada em rítmo de maracatu e People Gotta Move, de Gino Vannelli, que já obteve inúmeras versões que vão do afro ao pop e aqui é revestida de muita brasilidade.

Não poderiam faltar homenagens a Tânia Maria e Eliane Elias, as primeiras pianistas e compositoras brasileiras a se destacarem internacionalmente. Tânia é reverenciada com Yatra Ta e 210 West, e Eliane em Barefoot. No disco, a contemporânea Debora Gurgel mostra sua excelência como arranjadora da música Dá Licença, de sua própria autoria.

A performance de Lilian à frente da bateria dispensa comentários. Não só por sua criatividade e sensibilidade, como também pela coordenação motora e seu tão peculiar balanço. Lilian Carmona apresenta também seu lado didático, oferecendo ao público no decorrer do espetáculo uma breve explicação sobre a elaboração de alguns arranjos. Este show é sem dúvida uma fonte de grande energia positiva, que com sua elegância e ecletismo proporciona ao público uma viagem musical com direito a escalas sutis até as mais eletrizantes.

Lilian Carmona
Dia: 17 de Maio de 2011
Couvert Artístico: R$ 40,00
Horário de show: 22h00
Capacidade: 200 pessoas sentadas
Censura: 18 anos
Duração: Aproximadamente 1h30
Abertura da casa: 2h antes do espetáculo
Formas de pagamento: Dinheiro / Cheque / Todos os Cartões (Débito e Crédito)
Estacionamento com manobrista: R$ 15,00
Ar condicionado
Acesso para portadores de necessidades especiais

Informações e compra de ingressos:
# TOM JAZZ - Avenida Angélica, 2331 - Higienópolis.
(Horário de atendimento: segunda a sexta, das 10h às 17h)
# COMPRA POR TELEFONE - Ingresso Rápido - Tel: 4003-1212
(Horário de atendimento: segunda a sábado, das 9h às 22h)
(Formas de Pagamento: cartões de crédito Visa, Mastercard, Credicard, Diners);
# COMPRA PELA INTERNET
(Formas de Pagamento: cartões de crédito Visa, Mastercard, Credicard, Diners);
# PONTOS DE VENDA CAPITAL, INTERIOR E OUTROS ESTADOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Pressão alta tem aumento de incidência entre mais jovens e idosos

Especialista alerta que doença é silenciosa e destaca a importância da medição da pressão regularmente De acordo com dados do Ministério da ...