13 de maio de 2011

Lobão estreia turnê Elétrico 2011 em São Paulo


Músico lança novo show após dois anos de experimentação nos palcos e no embalo do best-seller autobiográfico 50 anos a mil

Um dos mais polêmicos artistas da cena musical brasileira, Lobão estreou ontem, 11, seu novo show Elétrico 2011, no Teatro Bradesco, zona oeste de São Paulo. Após dois anos com o show do álbum Acústico MTV, lançado em 2007, e mais dois em experimentações elétricas, o roqueiro volta às origens sem se perder em sua incessante busca pelo moderno.

A apresentação começou às 21h15 e durou aproximadamente duas horas. No repertório, as novas Das Tripas Coração e Song for Sampa, além de algumas clássicas como Me Chama, Rádio Blá e Vou Te Levar. Sem perder a essência rock, que pôde ser percebida com dois guitarristas, um deles Lobão, um baixista e uma baterista, a banda ainda tem um multi-instrumentista que se revezou entre teclado e percussão, misturando o rock simples com sons eletrônicos e regionais.

No fundo do palco do Teatro Bradesco um telão alternava imagens dos artistas se apresentando com clipes relacionados aos temas das músicas. Com os recursos tecnológicos de imagem, iluminação e acústica, a casa escolhida por Lobão teve quase todos os seus mais de mil assentos ocupados por um público de diferentes faixas etárias, graças a constante atualização do músico que já chegou a gravar um álbum com a bateria da escola de samba Mangueira.

O show marca não só a nova fase musical como também pessoal de Lobão. O artista publicou recentemente 50 anos a mil, autobiografia que figura há algumas semanas entre os livros mais vendidos do país e tenta desmistificar a figura polêmica em torno do roqueiro, que já foi preso por porte de drogas, é crítico à Bossa Nova e coleciona discussões públicas com Caetano Veloso. Lobão também lança o Box 81-91 + Acústico MTV, caixa que reúne os principais trabalhos de sua carreira.

Por Marcus Vinicius Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Daniel realiza show especial “Daniel 40 Anos Celebra João Paulo & Daniel” na Vibra São Paulo

Apresentação contará com participação de Jéssica Reis, filha de João Paulo Texto: Redação Foto: Will Aleixo O cantor Daniel segue na estrada...