4 de maio de 2011

Mergulhe nas belezas de Recife e Porto de Galinhas


Com grande fauna marinha, os locais são ideais para a prática desta atividade de aventura

Situadas no estado de Pernambuco, a capital Recife e a praia de Porto de Galinhas, em Ipojuca, a 70 quilômetros da primeira, são dois destinos que têm como principal atração, quando o assunto é a vida ao ar livre, o mergulho. Os naufrágios e as piscinas naturais encontradas nesses locais ajudam a explicar porque o snorkel, a nadadeira, as máscaras e os equipamentos de segurança são trajes obrigatórios nos dois paraísos do nordeste brasileiro.

Conhecida como “Capital dos Naufrágios” do Brasil pelos mais de 20 ali ocorridos, Recife mostra-se como um dos destinos com mais diversidade na hora de escolher um ponto de mergulho. O ideal é aproveitar todos, pois cada um mostrará diferentes e inesquecíveis belezas. Além dos momentos únicos em meio à fauna subaquática, ver de perto as estruturas e os locais onde eram os casarões, as cozinhas, as salas de máquinas e outros compartimentos das embarcações, e ainda aprender um pouco sobre o contexto histórico daquele naufrágio enriquecem o passeio.

Uma boa dica é passar pelas praias de Boa Viagem, toda protegida por uma barreira de recifes naturais, e do Pina. A primeira é a mais conhecida do grande público e ideal para quem procura por agito. Enquanto isso, os visitantes que procuram calmaria podem curtir a tranquilidade em uma caminhada pela do Pina.

Já em Porto de Galinhas, piscinas naturais com águas translúcidas enfeitadas pelo colorido de peixes e corais transformam a praia situada na vila homônima em um grande aquário a céu aberto e convidam a todos para um mergulho. Aproveite para apreciar também as belezas da vida marinha durante a prática desta atividade de aventura e depois relaxe apreciando os coqueirais e bancos de areia branca que completam o visual encantando os visitantes. O transporte até essas piscinas é feito por jangadas alugadas na própria praia e em cinco minutos de percurso já é possível avistar algumas delas.

Além do mergulho, outra atividade muito requisitada em Porto de Galinhas é o quadriciclo. Em uma das trilhas o visitante vai conhecer matas fechadas, visitar um engenho e se surpreender com o Baobá Gigante, uma árvore centenária que permite, do alto de seu mirante, uma vista única do local. Rapel, trekking, arvorismo, tirolesa e boia cross são as demais opções para quem quer aproveitar os momentos na natureza.

Todos estes destinos são contemplados pelo Programa de Promoção e Comercialização Nacional da ABETA (Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura), que trabalha para fortalecer o segmento e reforçar o potencial do Brasil para oferta segura e responsável de atividades de Ecoturismo e Turismo de Aventura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Pressão alta tem aumento de incidência entre mais jovens e idosos

Especialista alerta que doença é silenciosa e destaca a importância da medição da pressão regularmente De acordo com dados do Ministério da ...