23 de maio de 2011

RPM volta à ativa e leva milhares de fãs ao lançamento da turnê Elektra


Na noite da última sexta, 20, o Credicard Hall recebeu milhares de fãs saudosos para o show de retorno de uma das maiores bandas da história do pop rock nacional, o RPM.

As mesas no lugar da pista refletiam bem a mudança do público da banda desde sua época de ouro, o tempo passou, os músicos ficaram mais experientes e o público mais maduro. O que se viu na noite de ontem pouco lembrou a vitalidade das multidões diante da banda que levantava estádios há quase 30 anos. Entretanto também era possível notar a presença dos “herdeiros” daquela geração, jovens, crianças, famílias inteiras aproveitaram a oportunidade.

O pequeno e já esperado atraso de meia hora parecia não incomodar quando a cortina semi transparente foi iluminada e ao fundo a voz rouca do vocalista Paulo Ricardo deu início ao espetáculo com a novidade “Muito Tudo”, música do álbum Elektra, que não pareceu empolgar os fãs mais tradicionais, embora a simples aparição da banda tenha se encarregado disso, levantando a plateia.

A apatia diante do novo trabalho não abateu os músicos que seguiram com a nova a música de trabalho, “Dois Olhos Verdes”, mas foi com “Louras Geladas” que o velho RPM veio à tona, relembrando o sucesso oitentista e agitando o público com uma sequência de hits da banda desde seu início, onde foram inclusas também as “lado B”, como Juvenília e Liberdade/Guerra Fria.

Por volta da sétima música o show tomou um ar melancólico com “A Cruz e a Espada”, dedicada a Renato Russo e “Exagerado”, dedicada a Cazuza. Mas o clima foi quebrado pelo que pode ser considerado um dos pontos altos da noite, quando a estrutura metálica instalada no palco foi movida para frente, dando destaque a duas plataformas suspensas onde Paulo Ricardo deu um show de interpretação durante a execução de London London.

A banda se despediu do público paulistano ao som de um dos principais sucessos do álbum Revoluções Por Minuto, de 1985, a clássica “Olhar 43”. Mas como não poderia deixar de ser, voltou ao palco ainda uma vez, com “Crepúsculo” e uma inusitada repetição de “Dois Olhos Verdes”. Em sua despedida, Paulo Ricardo disse estar com muita saudade de tocar em São Paulo e que a noite foi realmente emocionante.

Essa é a 5ª vez que a banda anuncia seu retorno após uma lacuna de quase uma década na carreira. As constantes idas e vindas do grupo geram no público uma insegurança pela próxima vez e portanto, uma grande euforia diante de novos shows. O revival foi anunciado via twitter e teve sua primeira apresentação na Virada Cultural, no mês de abril. De acordo com os músicos, o novo álbum, Elektra, deve ser diferente dos trabalhos anteriores e promete batidas mais eletrônicas, como já é possível notar nas músicas divulgadas. Aos fãs, resta esperar e torcer para que dessa vez, o retorno seja definitivo.

Por Juliana Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Atendimento do médico-veterinário pode acontecer na conveniência do lar

Nova tendência faz com que o pet não sofra com o estresse de sair do seu lar Texto:  Sérgio Dias Fotos:  Pixabay Os pets vêm ganhando cada v...