20 de julho de 2011

Portas Abertas



A Aliança Francesa São Paulo abre as portas para filmes, conferências, palestras e outras atividades que proporcionam conhecimento da língua e cultura francesa

São Paulo, julho de 2011 – A Aliança Francesa São Paulo promove entre os dias 25 de julho e 06 de agosto o programa Portas Abertas. São atividades culturais gratuitas como filmes, exposições, conferências, ateliês, música e debates, sobre a língua e a cultura francesa, por toda a cidade.

O programa Portas Abertas ou Journées Portes Ouvertes pretende aproximar as pessoas do idioma francês e da cultura francófona sem sair da cidade. Entre as atividades a aula demonstrativa “Leçon zéro” para saber o que cada um consegue aprender em francês em 45 minutos. Ainda para iniciantes, o interessante ateliê “Descobrir a imprensa escrita francesa”, para que todos entendam e descubram a diversidade das publicações francesas, diferentes públicos e perfis, e poderão folhear e conhecer os mais variados e famosos títulos franceses.

Para quem gosta de moda e aprecia a francesa, não pode ficar de fora da conferência “O luxo e o chic à francesa” que explicará o papel fundamental da França na construção da noção do luxo tal como entendemos nos dias de hoje. Essa conferência trará um panorama do universo do luxo por meio de grandes marcas, nomes e revoluções. Já para os que querem descobrir um pouco da história de Paris e seu desenvolvimento como Cidade Luz o programa Portas Abertas oferece, a conferência “Os bairros de Paris”, que promove um passeio pelos séculos para conhecer a cidade que ainda encanta o mundo.

Ainda sobre Paris, as conferências “Viver em Paris – A experiência de Brasileiros e Latino-Americanos na cidade luz” com Fábio D´Avila, Diretor Presidente da editora Empresa das Artes, sobre a experiência do cotidiano, os choques culturais e os encantos de Brasileiros e Latino-americanos em Paris e “A importância de Paris na formação intelectual de Brasileiros e latino-americanos”, também com Fábio D´Avila.

Quando o assunto é França, a gastronomia e a moda não podem ficar de fora. Pensando nisso, a Aliança Francesa convidou o renomado chef, Eric Jackin, para a conferência “Causeries d'un chef: la cuisine française au Brésil" e Cecira Armitano para a conferência “Moda e Arte: atrações e divergências”.

Para quem quer conhecer a língua francesa por meio da música, não pode perder a apresentação do coral da Aliança Francesa, com as regentes Silmara Fernandes e Daniela Amaral e o sarau musical com performances da Companhia Veneno de Teatro, de Rodolf Siqueira, no teatro da Aliança Francesa.

O Portas Abertas conta ainda com programação dedicada aos cinéfilos. Durante todo o programa, as unidades da Aliança Francesa São Paulo, terão exibições de curtas-metragens de animação franceses. Trata-se de uma seleção da melhor produção francesa atual de curtas-metragens e filmes de animação

Confira a programação completa, no site: http://www.aliancafrancesa.com.br/portasabertas2011/ e confira a programação completa com horários e locais.

Serviço:
Portas Abertas
De 25 de julho a 06 de agosto de 2011
Entrada Gratuita

Aliança Francesa
Unidade Centro: Rua General Jardim, 182
Unidade Brooklin: Av. Santo Amaro, 3921
Unidade Vila Mariana: R. Dr. Altino Arantes, 598
Unidade Jardins-Trianon: R. Ministro Rocha Azevedo, 419
Unidade Butantã: Av. Waldemar Ferreira, 204
Unidade Tatuapé: R. Apucarana, 1598
Unidade Vila Madalena-Sumaré: R. Heitor Penteado, 680

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Daniel realiza show especial “Daniel 40 Anos Celebra João Paulo & Daniel” na Vibra São Paulo

Apresentação contará com participação de Jéssica Reis, filha de João Paulo Texto: Redação Foto: Will Aleixo O cantor Daniel segue na estrada...