30 de abril de 2013

D.O.M. é eleito o 6° melhor restaurante do mundo



Pelo oitavo ano consecutivo, The World’s 50th Best Restaurants põe casa do chef Alex Atala entre as melhores

O restaurante D.O.M, do chef Alex Atala, foi eleito o 6º melhor restaurante do mundo pelo San Pellegrino World’s 50 Best Restaurants. A casa figura no principal ranking da gastronomia mundial pela 8ª vez, e pela 3ª vez fica entre os 10 melhores do mundo.

Na América do Sul, o D.O.M. foi avaliado como o melhor restaurante, pelo quinto ano seguido. O prêmio promovido pela revista inglesa Restaurant, considerado o de maior prestígio da categoria, conta com a participação de 936 jurados especializados ao redor do mundo.

"Estou muito feliz por estar aqui pelo oitavo ano consecutivo, tenho muito orgulho de representar a gastronomia brasileira. Estar entre os dez melhores restaurantes do mundo, e pela primeira vez ter mais um restaurante brasileiro na lista, é uma enorme conquista da gastronomia brasileira, da vasta mistura de ingredientes e sabores de nosso país”, declarou o chef.

Prêmio 50th Best Restaurants

The World’s 50th Best Restaurants é um dos prêmios de gastronomia mais conceituados do mundo.

Em 2006, o restaurante D.O.M. conquistou a 50ª posição. No ano seguinte, figurou no 38º lugar e, em 2008, esteve na 40ª posição. Em 2009, o chef comemorou o 24° lugar, subindo 16 posições, e, em 2010, o restaurante ficou entre os 20 primeiros da lista, emplacando a 18ª colocação. Em 2011, entrou para o disputado grupo dos 10 melhores do mundo, ocupando o sétimo lugar e em 2012 chegou à quarta posição.

A lista completa está disponível no site: www.theworlds50best.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Organização confirma a nona edição do Encontro Brasileiro de Autos Antigos de Águas de Lindóia

Maior encontro gratuito de carros antigos da América Latina estima um público de 500 mil pessoas de todo o Brasil A nona edição do EBAA – En...