29 de maio de 2013

Acampamentos: opção de lazer para a garotada


Pais podem proporcionar desenvolvimento e autonomia ao enviar seus filhos a um acampamento de férias

Possibilitar o desenvolvimento e a autonomia das crianças não é uma tarefa muito fácil para os pais, já que os pequeninos são tão bem tratados, protegidos e mimados por seus progenitores. Mas essa é uma época em que a criançada precisa se desligar um pouco do conforto do lar, dos cuidados da família e se aventurar por um mundo totalmente novo e independente, afinal as férias de julho estão chegando.

Para esse tipo de desenvolvimento uma boa escolha são os acampamentos de férias, que possibilitam que as crianças fiquem longe dos pais, mas cuidadas por uma equipe que irá zelar em todos os momentos pelo bem-estar delas e, logicamente, introduzindo atividades no dia a dia que até então não estavam acostumadas.

Atividades corriqueiras e que normalmente não eram executadas pelas crianças, e sim por seus pais, como arrumar as malas, escovar os dentes sozinhos, se servir durante o almoço, arrumar a cama, dividir pertences com colegas e socializar com pessoas de várias idades são alguns dos aprendizados desenvolvidos durante o período no acampamento.

O Acampamento Peraltas, que fica localizado na cidade de Brotas, interior de São Paulo, é um exemplo de trabalho de desenvolvimento com as crianças, sem se esquecer da diversão. “Os Acampamentos Pedagógicos, em sua grande maioria, têm uma proposta filosófica voltada para uma formação holística embasada nos quatro pilares da educação, valorizando de forma significativa as competências e relações humanas.”, explica Marilia Rabello, sócia-diretora do Grupo Peraltas.

Garantindo divertimento, o Acampamento Peraltas possui um complexo com 5 piscinas, sendo 3 climatizadas, 3 toboáguas, ginásio coberto, quadras de tênis, basquete, campos de futebol, quadra de futebol de sabão, paredão de escalada, cama elástica, discoteca e campo de paintball, concentrados em 33 alqueires de muito verde e área plana. Além disso, conta com um grupo de monitores treinados e capacitados para receber, divertir e cuidar de toda essa garotada.

E durante as férias de julho serão desenvolvidas diversas atividades que terão como tema “O Mundo Esportivo”, com os mais variados esportes como futebol, vôlei, rúgbi, beisebol e até golfe, além dos esportes de inverno. Todas as atividades voltadas para o desenvolvimento de crianças e adolescentes, sempre acompanhados pelos monitores.

Para quem quer curtir de perto as aventuras de um acampamento de férias, os pacotes variam de valores, dependendo da quantidade de dias escolhidos, entre R$ 941,00, para o período de 4 dias e R$1.745,00, por 7 dias. Temporadas a partir de 5 dias inclui: visita a Fundação CEU, 01 ecoturismo e 1 camiseta Férias de Inverno. Como a cidade de Brotas é conhecida pelos esportes radicais, estarão disponíveis atividades opcionais como: floating, bóia-cross, rafting, arvorismo e cascading. Reservas e mais informações pelos telefones: (11) 3035.1900 ou 4003.2145 ou no site: http://www.peraltas.com.br/temporada/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Pressão alta tem aumento de incidência entre mais jovens e idosos

Especialista alerta que doença é silenciosa e destaca a importância da medição da pressão regularmente De acordo com dados do Ministério da ...