quarta-feira, 1 de maio de 2013

Citroën patrocina o Festival Varilux de Cinema Francês



Evento será marcado pela exibição de filmes franceses recentes de grande impacto em 40 cidades brasileiras

Sempre ligada às artes, a Citroën patrocina o Festival Varilux de Cinema Francês, que apresenta nos cinemas brasileiros, de 1º a 16 de maio, o melhor da dramaturgia francesa recente. O evento neste ano acontece em 40 cidades e 70 salas de cinema, sendo o maior festival de cinema digital do Brasil.

A seleção de filmes da edição 2013 privilegiou produções recentes da cinematografia francesa que causaram grande impacto. Há representantes dos mais variados gêneros. Entre os títulos confirmados, filmes que homenageam a França e o que a faz famosa: o teatro (“Pedalando com Molière”), a arte (“Renoir” e "Camille Claudel 1915"), a gastronomia (“Os Sabores do Palácio") e a literatura (“O Homem que Ri”). A mostra conta ainda com “O Menino da Floresta”, uma das mais destacadas produções recentes de animação francesa, “A datilógrafa”, de Régis Roinsard, e “Aconteceu em Saint-Tropez”, de Danièle Thompson.

“Temos investido fortemente em ações relacionadas ao universo da sétima arte”, afirma Nivea Ferradosa, Diretora de Marketing da Citroën do Brasil. “Em nosso Espaço Conceito Oscar Freire, criamos a Estação Citroën au Cinéma, onde realizamos exibições de filmes, workshops e discussões sobre o tema. Recentemente, apoiamos a produção do filme Meu Pé de Laranja Lima. O patrocínio do Festival de Cinema Francês vem complementar estas ações”, conclui a executiva.

Além da exibição dos filmes, o Festival Varilux terá debates entre representantes de alguns dos longas e o público. Uma das confirmadas é a atriz francesa Léa Seydoux, que estará na mostra para lançar o filme “Adeus, minha Rainha”, de Benoît Jacquot. Léa, uma das maiores revelações do cinema francês atual, já tem no seu currículo filmes como “Meia-Noite em Paris”, “Bastardos Inglórios” e “Missão Impossível: Protocolo Fantasma”.

O evento, desta vez, será dividido em duas fases. Em algumas cidades, a mostra acontecerá de 1º a 9 de maio; em outras, de 10 a 16 de maio. Ou seja, recomenda-se que o público fique atento à programação de sua cidade para poder acompanhar da melhor forma possível o festival.

Nenhum comentário:

Postar um comentário