10 de maio de 2013

Começa Hoje Venda De Ingressos Para O Risadaria 2013



Começam hoje as vendas de ingressos para a 4a edição do maior festival de humor do Hemisfério Sul, o RISADARIA. Com o tema “A Invasão da Comédia”, cerca de 200 artistas se apresentam, debatem e expõem em 15 espaços espalhados por todas as regiões da cidade de São Paulo, entre 14 e 23 de junho.


ENCONTROS GOZADOS KAISER 2013

Os teatros GEO, APCD e Anhembi Morumbi serão palco dos Encontros Gozados Kaiser 2013. São sessões inesquecíveis e engraçadíssimas, reunindo no mesmo palco grandes nomes do humor. Espetáculos de comediantes de todos os estilos e os convidados internacionais do RISADARIA (a dupla japonesa Gamarjobat, o italiano Ennio Marchetto e o português Ricardo Araújo Pereira), ocupando os três teatros simultaneamente. Nunca um espetáculo é igual ao outro.


RISADARIA MÚSICA

Pela primeira vez, o RISADARIA traz performances de humor musical, em noites para o público curtir uma programação de shows hilários. O Café Piu Piu se transforma num engraçado cabaré e sedia esta grande novidade.


STAND-UP

O humor de cara limpa tem destaque ainda maior na agenda do RISADARIA. No verdadeiro templo do stand-up comedy nacional, o Comedians Comedy Club, os principais humoristas do gênero se revezam para fazer a plateia rolar de rir.


IMPROVISO

A arte de fazer rir sem roteiros ou ensaios prévios conquista plateias cada vez maiores. E é por isso que o RISADARIA apresenta performances de improvisação dos grupos mais importantes do Brasil, nos espetáculos “Improvável”, da Cia Barbixas de Humor, e “Noites de Improviso”, com Marcio Ballas, Guilherme Tomé e Marco Gonçalves. Os espetáculos ocorrem no teatro Tuca e no Comedians Comedy Club.


PALCO RISADARIA

Montado no Conjunto Nacional, o espaço de performances do RISADARIA receberá até o último dia do evento 54 shows ao vivo e gratuitos.


DEBATES

Para quem curte um bate-papo, o RISADARIA organizou diversos debates sobre assuntos relacionados ao humor. Em cada um deles, os convidados conversam entre si e com a plateia, abordando temas tão diferentes quanto “O Segredo dos Personagens Engraçados”, “Para onde vai a Stand-Up Comedy?” e “Os Palhaços no Século 21”.


Os mediadores são comunicadores e jornalistas conhecidos. Os debatedores são humoristas e comediantes. E o público é a razão de todas essas reuniões. Os debates serão realizados no Museu do Futebol e nas Livrarias Cultura do Conjunto Nacional e dos shoppings Market Place e Bourbon. A entrada é gratuita e os lugares limitados.


RISADARIA KIDS

Comédia não é coisa só de gente grande. No RISADARIA, a criançada também tem direito a rir. Haverá shows de palhaços, musicais, mímicos, contadores de histórias, esquetes cômicas, piadas infantis, ventriloquia e apresentações diversas repletas de magia e imaginação. Aos sábados e domingos, às 15h, artistas como a palhaça Rubra e o ventriloquista Yakko Sideratos, se apresentam numa programação simultânea e gratuita nas Livrarias Cultura do Conjunto Nacional e dos shoppings Market Place e Bourbon.


CINEMA

O RISADARIA exibirá apenas comédias. As sessões gratuitas ocorrem no Cine Livraria Cultura, no Conjunto Nacional, e nas Salas de Cinema Cinemark dos shoppings Metrô Santa Cruz, Metrô Tatuapé e Eldorado.


EXPOSIÇÕES

Televisão, rádio, internet, fotografia e humor gráfico compõem a área de exposições do RISADARIA 2013. Conteúdos especiais diretamente dos acervos mais engraçados do país reunidos no Conjunto Nacional. O acesso à área expositiva é gratuito.

HUMOR NA TV: TV PIRATA – 25 anos
        
Reviva o programa que foi um divisor de águas no humor televisivo: politicamente incorreto, nonsense e sem muitas formalidades. O elenco mesclava artistas de renome e caras novas da comédia: Claudia Raia, Marco Nanini, Ney Latorraca, Guilherme Karan, Diogo Vilela, Louise Cardoso, Maria Zilda Bethlem, Pedro Paulo Rangel, Cristina Pereira, Débora Bloch, Regina Casé e Luiz Fernando Guimarães.
        
Com o mesmo formato de humor em esquetes utilizado por “Saturday Night Live” e “Monty Pyhton’s Flying Circus”, o “TV PIRATA” foi ao ar pela TV Globo entre 1988 e 1990, retornando para mais uma temporada no ano de 1992. O projeto foi capitaneado pelo diretor Guel Arraes e pelo roteirista Cláudio Paiva, com uma verdadeira seleção de redatores de comédia (entre eles os cartunistas Laerte e Glauco, o escritor Luis Fernando Veríssimo e os integrantes dos grupos Planeta Diário e Casseta Popular).
      
Na celebração dos 25 anos da “TV PIRATA”, o RISADARIA apresentará os melhores momentos do programa, entrevistas especiais e fotos de bastidores.

HUMOR NA INTERNET: PORTA DOS FUNDOS
        
No mundo do humor cibernético, vídeos muito bem produzidos e avassaladoramente engraçados são cada vez mais bem recebidos pela porta da frente na casa dos internautas. Esse é o fenômeno “PORTA DOS FUNDOS”, esquetes cômicas que atinge centenas de milhões de visualizações.
      
É o primeiro canal on-line a vencer o prêmio da APCA (Associação Paulista de Críticos da Arte), concorrendo na categoria de TV como programa de comédia. Sem amarras e sem se subjugar ao politicamente correto, “PORTA DOS FUNDOS” esbanja criatividade e conquista cada vez mais internautas.
      
No RISADARIA, o grupo formado por Fábio Porchat, Gregório Duvivier, Antonio Tabet, Ian SBF e João Vicente de Castro montou uma seleção com os vídeos mais engraçados de sua autoria para espantar o mau humor dos internautas mais rabugentos.

HUMOR NO RÁDIO
        
Desde o seu surgimento, o rádio sempre foi um veículo povoado por grandes comediantes. A tradição do humor falado faz os ouvintes “viajarem” e possibilita aos profissionais do meio imaginarem as mais estapafúrdias situações em seus roteiros e improvisações.
      
Em 2013, o RISADARIA decidiu destacar o humor em pílulas, aqueles programetes que misturados às músicas e ao restante da programação transformam o dia de quem está no trânsito das grandes cidades. Para tanto, foram selecionados grandes momentos de três fabricantes de risadas e uma grande novidade. Os consagrados e premiados humoristas Paulo Bonfá, Marco Luque e Alexandre Porpetone escolheram pessoalmente em seus arquivos os áudios mais engraçados que criaram, produziram e interpretaram ao longo dos anos. Além deles, o pessoal do “Saca-Rolha”, o famoso “jornal ao contrário” da rádio Bandnews FM, também escolheu seu material mais hilário para integrar a exposição.

HUMOR NA FOTOGRAFIA
        
Partindo da ideia de que uma foto vale mais do que mil sorrisos, o RISADARIA reuniu as fantásticas obras fotográficas realizadas pelos artistas Marcelo Zocchio e Everton Ballardi. Nesse conjunto de fotos bem humoradas – selecionadas e organizadas pelos próprios autores – figuram as expressões idiomáticas mais utilizadas pelos brasileiros, aquelas que, por fazerem parte da nossa cultura popular, às vezes, passam despercebidas. Afinal, quem nunca esteve com “A Cabeça na Lua”?
      
Denominado “Expressões ao Pé da Letra”, o acervo conta com mais de 50 fotos (é foto “Pra Cachorro!”), que deram origem a um livro. As fotos ficarão expostas até o dia 23 de junho e o livro estará disponível para compra desde o início do RISADARIA.

HUMOR GRÁFICO
        
Nem só de super-heróis vivem os quadrinhos. Nessa exposição o curador multifacetado Caco Galhardo convidou quatro talentos para manifestar seus traços repensando a função da serotonina, o impacto do silicone e o poder do compartilhamento de imagens. Ou melhor, a função do silicone, o impacto da serotonina e o poder do compartilhamento de imagens. Ou será que é o poder do compartilhamento de silicone com a função... Enfim, já que todas se combinam entre si, em “Serotonina, Silicone e o Compartilhamento de Imagens”, os cartunistas Arnaldo Branco, André Dahmer, Chiquinha e Daniel Lafayette expõem suas ideias geniais em pequenas tiras de bom humor.


HOMENAGEADO – CARLOS ALBERTO DE NÓBREGA
        
O apresentador Carlos Alberto de Nóbrega será o grande homenageado do RISADARIA em 2013. Depois de Chico Anysio (2010), Jô Soares (2011) e Renato Aragão (2012), RISADARIA celebra o talento de mais um mestre na arte de fazer rir.
      
Com 59 anos de carreira, o apresentador de “A Praça É Nossa” (SBT) Carlos Alberto de Nóbrega nasceu em Niterói, no Rio de Janeiro. Começou em 1954 escrevendo para o programa “Manuel de Nóbrega”, cujo protagonista era seu próprio pai, um dos pioneiros do humor na televisão brasileira e criador da “Praça da Alegria”, que depois viria a se tornar o atual programa comandado pelo filho.
      
Carlos Alberto de Nóbrega também foi, durante 11 anos, produtor e roteirista do programa “Os Trapalhões”. Seu currículo conta também com grandes trabalhos em conjunto com referências do humor como Ronald Golias e Jô Soares.
      
Sendo hoje um ícone não apenas da comédia, mas também do carisma e da simpatia, Carlos Alberto de Nóbrega carrega consigo um legado e é referência no que diz respeito a trabalho artístico e companheirismo. Mais que um apresentador, é um verdadeiro anfitrião e um revelador de talentos.
      
Como homenageado da 4a edição do RISADARIA, o apresentador emprestou seu famoso banco da praça, que ficará à disposição do público para se sentar e tirar fotos num dos cenários mais importantes da comédia nacional. O banco será uma das peças principais da exposição gratuita do festival.
  
osgemeos

Os irmãos Otávio e Gustavo Pandolfo, conhecidos como osgemeos, criaram um cartaz especial para a edição 2013 do RISADARIA.

Com o tema “A Invasão da Comédia”, eles conceberam um personagem bem brasileiro, uma espécie de cangaceiro das risadas, um Lampião preparado para atacar – só que um ataque de riso!

No chapéu do desenho, aparecem os mascotes do RISADARIA, os “Risadinhas” e outros elementos que remetem ao teatro e às performances cômicas, lembrando a história do festival e saudando, por exemplo, os palhaços dos Doutores da Alegria.

A calça estampada com personagens famosos dos maiores desenhistas de humor foi uma homenagem dos artistas aos ídolos, que reproduziram traços de Angeli, Laerte, Glauco, entre outros.

A bandeirinha “HÁ!” em verde e amarelo remete à força do humor na personalidade do brasileiro e à nossa capacidade de levar a vida de uma forma mais descontraída que o resto do mundo.


SOBRE O RISADARIA

Dedicado a reunir todas as formas de humor, o RISADARIA, que encantou cerca de 40 mil pessoas em 2012, abriga o conteúdo cômico em suas diversas plataformas: humor gráfico, televisão, rádio, cinema, internet, fotografia, artes cênicas e stand-up comedy. O festival reúne apresentações de artistas internacionais, shows ao vivo, exposições, debates, filmes e uma programação infantil especial.

Idealizado pelo humorista Paulo Bonfá e realizado pelo empresário Alain Levi, o RISADARIA conta com a curadoria de grandes nomes do humor nacional: Marcelo Tas, Marcelo Madureira, Caco Galhardo, Diogo Portugal e Wellington Nogueira, além do próprio Bonfá.

O RISADARIA 2013 é apresentado pela Kibon e patrocinado por Land Rover, Sadia Hot Pocket, Kaiser e UOL. O festival tem apoio do Banco Original, Dettol e Comedy Central. O apoio de mídia é da TV Globo e a promoção de Rádio Bandeirantes, BandNews FM, Folha de SP, Metropolitana FM e Editora Abril. Os parceiros nesta temporada são: Conjunto Nacional, Livraria Cultura, Comedians Comedy Club, Museu do Futebol, Teatro Geo, Teatro APCD, Teatro Anhembi Morumbi, Café Piu Piu, Imagem e Ação, Remix e Yotta.


RISADARIA 2013 – A Invasão da Comédia

Serviços


TEATRO GEO

Encontros Gozados Kaiser 2013

Período: 19 a 22 de junho às 21h e 23 de junho às 19h

Duração: 90 minutos

Capacidade: 627 lugares

Classificação etária: 16 anos

Endereço: Complexo Ohtake Cultural - Rua Coropés, 88 – Pinheiros - São Paulo – Tel. 11 3728 4925

Site: www.teatrogeo.com.br

Ingressos: R$ 30,00 (Inteira) / R$ 15,00 (meia entrada)


Vendas

Pessoalmente na bilheteria do Teatro GEO:

De 2ªf a domingo das 12h às 20h ou até o início do espetáculo

Pelo Telefone*: 11 4003 9949 / Pela internet*: www.showcard.com.br

*Compra sujeita a cobrança de taxa de conveniência e taxa de entrega.



TEATRO DA APCD

Encontros Gozados Kaiser 2013

Período: 20 a 22 de junho às 21h e 23 de junho às 19h

Duração: 90 minutos

Capacidade: 800 lugares

Classificação etária: 16 anos

Endereço: Rua Voluntários da Pátria, 547 – Santana (em frente ao metrô Tietê) – São Paulo – Tel. 2223-2424

Site: www.teatroapcd.com.br

Ingressos: R$ 30,00 (inteira) / R$ 15,00 (meia entrada)



Vendas

Pessoalmente na bilheteria do Teatro da APCD:

De 4ªf a sábado das 15h às 22h e domingos das 15h às 20h

Pelo Telefone*: 11 4003-2330 / Pela Internet*: www.ingresso.com ou pontos de venda.

*Compra sujeita a cobrança de taxa de conveniência e taxa de entrega.


TEATRO ANHEMBI MORUMBI

Encontros Gozados Kaiser 2013

Período: 20 a 22 de junho às 21h e 23 de junho às 19h

Duração: 90 minutos

Capacidade: 758 lugares

Classificação etária: 16 anos

Endereço: Rua Dr. Almeida Lima, 1176 – Brás - São Paulo – Tel.

Site: www.teatroanhembimorumbi.com.br

Ingressos: R$ 30,00 (Inteira) / R$ 15,00 (meia entrada)

Vendas

Pessoalmente na bilheteria do Teatro Anhembi Morumbi:

De 3ª a domingo das 14h às 19h ou até o início do espetáculo - Tel. 2872-1457

Pelo Telefone*: 11 4003-2330 / Pela Internet*: www.ingressorapido.com.br ou pontos de venda.

*Compra sujeita a cobrança de taxa de conveniência e taxa de entrega.


TEATRO TUCA

Improviso

Período: 21 de junho às 21h30

Duração: 70 minutos

Capacidade: 672 lugares

Classificação etária: 14 anos

Endereço: TUCA – Teatro da PUC-SP - Rua Monte Alegre, 1024 – Perdizes - São Paulo

Ingressos: R$ 30,00 (Inteira) / R$ 15,00 (1/2 entrada) – Preço especial válido somente com a apresentação do voucher de desconto disponível no site www.risadaria.com.br (sujeito a lotação do espetáculo). Valido somente para compras na Bilheteria do Teatro Tuca.

Vendas

Pessoalmente na bilheteria do teatro TUCA:

De 3ªf a domingo das 14h às 20h

Pelo Telefone*: 11 4003-1212 / Pela Internet*:  www.ingressorapido.com.br ou pontos de venda

*Compra sujeita a cobrança de taxa de conveniência e taxa de entrega


CONJUNTO NACIONAL

Exposições e Palco Risadaria

Endereço: Av. Paulista, 2073 - Piso Térreo – Consolação - São Paulo

Horário de Funcionamento: 2ª a sábado – 8h às 20h – domingos das 10h às 20h

Indicação de faixa etária: Livre

Gratuito


CAFÉ PIU PIU

RISADARIA Música

Período: 19 a 22 de junho às 22h (abertura da casa às 20h30)

Duração: 90 minutos

Capacidade: 300 lugares

Classificação etária: 18 anos

Endereço: Rua 13 de Maio, 134 – Bela Vista – São Paulo - Tel. 3258-8066

Site: www.cafepiupiu.com.br

Ingressos:

R$ 15 até às 21h45 – após R$ 30 - Entrada somente em dinheiro

Não haverá venda antecipada de ingressos - Sujeito à lotação da casa


COMEDIANS COMEDY CLUB

Stand-Up Comedy e Improviso

Período: 15 a 23 de junho

Duração: 60 minutos

Capacidade: 300 lugares

Classificação etária: 18 anos

Endereço: Rua Augusta, 1129 – Cerqueira César - São Paulo - Tel. 2615-1129

Site: www.comedians.com.br

Ingressos

Preço Promocional R$ 30,00 – R$ 15,00 (estudantes)

Não haverá venda de ingresso antecipada

Pode ser feira reservas de mesa pela internet. Consulte informações de reserva no site.


LIVRARIAS CULTURA

Debates

Período: 17 a 21 de junho

Horários: Confira a programação no site

Indicação de faixa etária: Livre

Duração: 90 minutos

Retirada de Ingressos: 30 minutos antes do início do espetáculo

Distribuição de senha por ordem de chegada nos caixas das livrarias ou fila do teatro - Sujeito à lotação do espaço

Gratuito


LIVRARIAS CULTURA

RISADARIA Kids

Período: 15, 16, 22 e 23 de junho, às 15h

Indicação de faixa etária: Livre

Duração: 60 minutos

Retirada de Ingressos: 30 minutos antes do início do espetáculo

Distribuição de senha por ordem de chegada nos caixas das livrarias ou fila do teatro - Sujeito à lotação do espaço

Gratuito


Livraria Cultura Conjunto Nacional – Teatro Eva Herz

Endereço: Av. Paulista, 2073 – Consolação - São Paulo 

Capacidade: 162 lugares



Livraria Cultura Shopping Market Place – Auditório Eva Herz

Endereço: Av. Dr. Chucri Zaidan, 902 - Santo Amaro - São Paulo

Capacidade: 97 lugares



Livraria Cultura Shopping Bourbon – Auditório Eva Herz

Endereço: Rua Turiassú, 2100 - Pompéia - São Paulo

Capacidade: 123 lugares


MUSEU DO FUTEBOL – AUDITÓRIO ARMANDO NOGUEIRA

Debate

Período: 22 de junho, às 11h

Endereço: Praça Charles Miller, S/N - Estádio do Pacaembu - São Paulo

Capacidade: 176 lugares

Indicação de faixa etária: Livre

Retirada de Ingressos: 30 minutos antes do início do espetáculo.

Distribuição de senha por ordem de chegada no guichê do auditório - Sujeito à lotação do auditório

Gratuito


SALAS DE CINEMA CINEMARK

Cinema

Período: 17 de junho às 12h30

Classificação etária: verifique a classificação indicativa no site

Retirada de Ingressos: 30 minutos antes do início do espetáculo

Distribuição de senha por ordem de chegada – Sujeito à lotação do cinema

Gratuito



Cinemark Shopping Metrô Santa Cruz – Sala 1

Endereço: Rua Domingos de Morais, 2.564 - Vila Mariana – São Paulo - Tel. 3471-8070

Capacidade: 210 lugares



Cinemark Shopping Metrô Tatuapé – Sala 8

Endereço: Rua Domingos de Agostin, 91 - Tatuapé  - São Paulo - Tel. 2092-9237

Capacidade: 268 lugares



Cinemark Shopping Eldorado – Sala 2

Endereço: Av. Rebouças, 3970 – Pinheiros – São Paulo - Tel. 2197-7470

Capacidade: 235 lugares



CINE LIVRARIA CULTURA – SALA 1

Cinema

Período: 15 a 23 de junho às 12h30

Endereço: Conjunto Nacional - Av. Paulista, 2073 – Consolação – São Paulo - Tel. 3285-3696

Capacidade: 300 lugares

Classificação etária: verifique a classificação indicativa no site

Retirada de Ingressos: 30 minutos antes do início do espetáculo

Distribuição de senha por ordem de chegada – Sujeito à lotação do cinema

Gratuito

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Atendimento do médico-veterinário pode acontecer na conveniência do lar

Nova tendência faz com que o pet não sofra com o estresse de sair do seu lar Texto:  Sérgio Dias Fotos:  Pixabay Os pets vêm ganhando cada v...